3 dicas para decorar um banheiro pequeno

Não é incomum encontrar casas e apartamentos que possuam banheiros compactos. Porém, não é certo pensar que só porque a área não é ampla que a decoração deve ser esquecida. Uma maneira simples de compreender isso é pensando em festas ao ar livre em épocas de pouca chuva, que ainda precisam de tendas para eventos para dar mais charme e segurança.

E sabia que é possível decorar um banheiro pequeno e deixá-lo incrível sem muitos esforços? Quer saber como conseguir isso? Continue acompanhando esse artigo e descubra três dicas fáceis para colocar em execução.

Os móveis não podem ser grandes

Vamos começar pelo tópico básico de toda decoração de áreas com espaço reduzido: o tamanho dos móveis! Para entender isso com mais precisão, imagine que uma pessoa deseja comprar uma mesa rústica de madeira para colocar em uma sala de jantar. Claramente, ela não irá adquirir um modelo longo, como os destinados para acampamentos.

Um ponto a ser enfatizado na decoração de um banheiro pequeno é que ele ainda vai possuir um espaço menor do que o encontrado em outros cômodos com as mesmas características. Portanto, é crucial que o estudo da área seja feito com cuidado, evitando que os itens decorativos atrapalhem a circulação.

E que tal algumas ideias para ajudar na escolha? Começando pelo box, que é responsável por manter a área mais organizada, o modelo sanfonado é a melhor opção, pois suas dobradiças otimizam o espaço. Já com relação aos móveis para dispor itens essenciais, as prateleiras e armários de parede podem auxiliar, sendo instaladas inclusive em cima do vaso.

As cores certas fazem toda a diferença

Já ouviu falar que “a escolha certa muda tudo”? Essa frase é muito popular e faz todo o sentido em todas as etapas da vida. Quer ver só? Pense no meio ambiente e na importância de adotar práticas sustentáveis, o simples ato de consertar um balcão refrigerado pequeno ao invés de trocá-lo já ajuda a reduzir o lixo e a proteger a natureza.

Claro, as cores de um espaço não tem essa finalidade, mesmo que os produtos ecológicos sejam utilizados para preservar a fauna e a flora, mas elas também desempenham um papel estratégico. Se pararmos para analisar um banheiro pequeno, ele necessita de alguns itens fundamentais e que ocupam um espaço considerável.

Suponhamos que após ter decidido o espaço do vaso sanitário, do box, da pia e das prateleiras essenciais, você notou que não sobrou mais lugar para colocar nada ou até tem, mas ficaria difícil de circular. Nesse momento, a dica de ouro é pensar nas cores e nos desenhos que você pode desenvolver.

As pinturas em paredes já são tendências em outros cômodos de uma casa e estão se expandindo também para os banheiros e lavabos. Isso porque elas são capazes de assegurar uma área mais criativa e que reflete a personalidade do dono, deixando tudo com um ar mais confortável.

As plantas são bem-vindas

É indiscutível: as plantas fazem toda a diferença em qualquer ambiente de uma casa! Em um banheiro pequeno, ela pode substituir itens decorativos que ocupariam um espaço considerável e não dariam tanta beleza para o local.

Optando pela flora, você ainda ganha em tranquilidade, visto que a natureza é capaz de transmitir essa sensação. Mas tenha cuidado: não coloque espécies que precisa de luz solar e muita ventilação para sobreviver nesses cômodos.

Gostou do nosso post com 3 dicas para decorar um banheiro pequeno? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Leia Também:

4 dicas para a decoração de cozinhas
Dicas para uma mudança de casa tranquila
Dicas Essenciais Para Deixar Seu Lar Mais Aconchegante

Reply