4 destinos do Rio Grande do Norte que você precisa conhecer

Quem nunca ouviu falar nesse lugar tão incrível que é um dos estados turísticos mais conhecidos do Brasil?

 

Esse lugar no nordeste brasileiro possui riquezas naturais e culturais que conseguem conquistar cada visitante. Vai muito além dos famosos passeios de bugue pelas dunas de Natal, o estado tem atrações de todos os tipos que atende a todas as idades e gostos. E ainda conta com uma culinária incrível.

 

Se está pensando em planejar a sua próxima viagem, já pode começar a pensar em hospedagem no Rio Grande do Norte para conhecer esse estado tão lindo. Vale ressaltar para procurar um hotel com antecedência para que possa ter tranquilidade para planejar tudo.

 

Mas antes de fechar o hotel, trace os pontos que vai querer conhecer, por onde deseja passar, planeje tudo para que encontre um hotel em um ponto estratégico, que será perto de onde você vai ou pelo menos tenha fácil acesso a esses lugares, assim você terá mais praticidade nos seus passeios.

 

E para te ajudar a decidir o que fazer e o que conhecer nesse estado tão incrível, vamos falar de alguns lugares que vale muito a pena você ir e pode acreditar, vai se encantar com essa parte do nordeste brasileiro.

 

Quer saber mais? Então continue lendo este artigo!

 

4 cidades para conhecer do Rio Grande do Norte

1.   Natal

Vamos começar por uma das cidades mais famosas no meio turístico, mesmo que o estado tenha muitos lugares especiais para conhecer, não podemos abrir mão de Natal, esse lugar tão maravilhoso e capital do estado.

 

A dica é que você faça um pequeno roteiro para conhecer os principais pontos da cidade como a praia e o mercado da Redinha, o Forte dos Reis Magos e as praias do Forte, Artistas e Areia Preta.

 

Também pode optar por conhecer o Parque das Dunas, a maior reserva da Mata Atlântica original em um parque urbano no país. E para a parte da noite, vale muito a pena degustar dos pratos típicos do potiguar, como o camarão e também curtir o Beco da Lama, é uma rua em que a boemia impera entre painéis grafitados com os temas locais.

2.   Litoral Sul

Mais no sul da capital, ainda na costa você pode conhecer o Cajueiro de Pirangi, considerado o maior do planeta. Em frente ficam os barcos que levam até os Parrachos de Pirangi, um dos passeios mais conhecidos da região.

 

Você vai nadar entre os recifes de corais que ficam a cerca de 1,5 quilômetros da praia, elas formam lindas piscinas naturais com águas claras e mornas.

 

Seguindo, pegando a estrada você pode chegar no Mirante dos Golfinhos, falésias com uma vista incrível e espetacular do mar, onde é possível ver golfinhos nadando. Próximo dali, na Praia de Camurupim, por causa da quebra das ondas nos arrecifes, se formam enseadas de águas tranquilas, é ótimo para relaxar.

3.   Interior

Já falamos muito de Natal, já é hora de conhecer o interior do estado do Rio Grande do Norte. Ele carrega uma bagagem cultural e histórica do sertão nordestino.

 

O trajeto mais sugerido é o que começa com uma parada em Santa Cruz, que fica no Santuário Rita de Cássia que tem 56 metros de altura, mais imponente do alto de uma montanha. A estátua católica é a maior do mundo, com 18 metros a mais que o Cristo Redentor, por exemplo.

 

Você também pode conhecer o Geoparque do Seridó, se trata de uma região que abriga fósseis de animais pré-históricos de mais de dez mil anos, além de pinturas rupestres com mais de nove mil anos com tons mais avermelhados que retratam as figuras humanas e animais.

 

Saindo do parque você ainda pode provar a culinária do Seridó, com um almoço na cidade de Caicó, com queijo de manteiga, buchada e bode assado, essas são algumas das comidas típicas do local.

4.   Litoral Norte

No litoral norte é possível você curtir as praias de Muriú e Jacumã e no caminho a próxima parada é Parrachos de Maracajaú. É onde tem a formação de arrecifes, cerca de 7 quilômetros da praia.

 

O lugar consegue proporcionar mergulhos incríveis com águas cristalinas e cheia de vida marinha como peixes, lagostas e corais. Você pode até seguir para São Miguel do Gostoso, fica uma hora dali. Onde você pode até pernoitar para aproveitar a gastronomia da cidade com um jantar especial, o que não vai faltar são restaurantes para conhecer.

 

No caminho até a cidade vale uma parada em Touros, onde está a Praia do Marco, foram nessas areias que em 1501 os portugueses teriam encravado o primeiro marco de pedra para legitimar a posse de Portugal sobre as terras que haviam descoberto. Sendo assim, é o monumento mais antigo do país.

Reply