4 ideias criativas para decorar a área externa

Atualmente, são muitas as opções para decoração dos mais diversos tipos de ambientes e cada vez mais surgem dispositivos para inovar e deixar qualquer ambiente mais confortável e otimizado, como é o caso dos pallets de madeira que são instalados desde a decoração de ambientes residenciais até ambientes comerciais.

Uma decoração como um ambiente externo requer planejamento e precisa ser idealizada não apenas para ser agradável visualmente, mas também precisa ser funcional de modo que aproveite cada centímetro do espaço da melhor forma.

Neste texto, iremos apresentar 4 ideias criativas para decorar a área externa de um local, seja residencial ou comercial. Acompanhe.

Por que a área externa também merece uma decoração?

Apesar de ser um ambiente que não é ocupado todo o tempo como a área interna de um local, é importante que também seja um local confortável e otimizado para garantir o melhor aproveitamento possível do espaço.

Pense em uma empresa fabricante de purgador de vapor, por exemplo, que trata de diversos processos todos os dias, mas precisa oferecer uma área externa para um momento de tranquilidade dos colaboradores. 

Neste caso comercial, por se tratar de uma indústria, a decoração da área externa definitivamente precisa ser otimizada para garantir um espaço funcional para todos.

No que diz respeito a um local residencial, a área externa é importante para ter momentos de relaxamento e entretenimento com a família e amigos e a decoração deve atender esse propósito, garantindo um ambiente aconchegante e com espaço otimizado. 

Decoração: 4 ideias criativas para a área externa

É importante pensar que o ambiente externo de um local é uma extensão do ambiente interno, apesar de ter uma finalidade diferente. Por isso, ao pensar na decoração, é ideal que seus elementos não sejam muito diferentes do local interno e que possam conversar entre si.

Veja aqui 4 ideias criativas para decorar um ambiente externo.

  1. Cores: as cores são um detalhe essencial para a decoração de qualquer ambiente e o mesmo vale para os espaços externos. 

Para escolher as cores adequadas é importante pensar no resultado que se deseja ter. Por exemplo, uma área externa residencial pode ficar muito bem com cores pastéis para transmitir um ar de calmaria.

Em casos de áreas externas de uma empresa, tons neutros são ideais e dão um ar de elegância. Em casos de empresas que possuem um ambiente menos tradicional, tons quentes e vibrantes podem cair bem;

  1. Iluminação: a iluminação também é essencial em qualquer ambiente. Atualmente, há no mercado as mais diversas opções de luminárias para decoração, como arandelas que podem ter formatos diversificados.

Uma ideia mais descontraída é apostar em cordões luminosos que nada mais é do que uma espécie de varal com lâmpadas em toda a sua extensão. Esse tipo de iluminação, além de descontraída, é mais intimista;

  1. Jardim vertical: o jardim vertical é uma tendência de coração que veio com força e está presente em muitos projetos arquitetônicos.

O jardim vertical é um tipo de jardim que fica fixado na parede e pode ser composto por tipos de plantas variadas. É ideal tanto para residências quanto empresas;

  1. Mesa e cadeiras: as mesas e cadeiras não podem faltar em um ambiente externo. Torna o local mais aconchegante e permite reuniões mais confortáveis. 

Em áreas com churrasqueira, investir em uma mesa rústica de madeira com bancos de madeira é uma combinação perfeita, além de otimizar o espaço disponível.

Essas foram as nossas ideias para decoração de área externa, esperamos que tenham sido úteis para você.

Não deixe de acompanhar as próximas postagens, até lá!

Reply