5 Ideias de negócios para fazer em casa com router CNC

Não é segredo para ninguém que as Routers CNC são excelentes para alta produção, principalmente se sua empresa busca automação de processos e ainda mais qualidade em seus produtos. Por isso, o post de hoje traz uma lista de 5 materiais que podem ser fabricados por essas máquinas, para que assim, você possa ter mais conhecimento sobre a versatilidade que esses equipamentos possuem e, quem sabe, começar um negócio próprio focado em algum desses segmentos! Siga a leitura e saiba mais sobre cada um deles.

 

  • Brinquedos de madeira

 

Para ser divertido, é necessário que seja criativo, então que tal unir o útil ao agradável? Com uma Router CNC, você consegue usinar a madeira balsa, que é um dos materiais utilizados para produzir brinquedos como aviões, barcos, jogos educativos com cubos, bonecos, e até mesmo brinquedos maiores como skates, escorregadores e cavalinhos de balanço. Por se tratar de uma madeira leve, porém resistente, é ideal para itens que necessitem de durabilidade e de um visual mais clean. Aproveite também para deixá-los bem coloridos para chamar atenção da criançada, a fabricação de brinquedos é uma excelente alternativa!

 

  • Relógios, quadros e arte sacra

 

Por possuírem ótima precisão, as Routers CNC são ideais para realizar trabalhos que exigem mais detalhes. Com elas, é possível produzir relógios de madeira, quadros em 2D ou 3D e até mesmo artes sacras! Mas, antes de qualquer coisa, é necessário encontrar um equipamento de qualidade e que atenda às suas necessidades, para que não se depare com surpresas no futuro! Adquira o equipamento correto e trabalhe com as fresas recomendadas para cada tipo de material, assim, você sairá satisfeito e com produtos incríveis para comercializar, basta ter criatividade!

 

  • Portas

 

O segmento de construção civil pode ser muito inovador, e é claro que você deve acompanhar tudo o que acontece para não ficar para trás de seus concorrentes. Então, que tal investir em portas de ACM? Algumas Routers CNC são conhecidas por possuírem mesas de trabalho de até 5 metros, comportando uma chapa inteira desse material, podendo otimizar seu tempo e trazer ainda mais qualidade para seus projetos. Por ser muito resistente, dobrável, flexível e facilitar a limpeza, o ACM é muito conhecido por sua durabilidade, não sofrendo desgastes com o tempo.

 

  • Instrumentos

Você deve conhecer os Luthiers, certo? Caso não, vamos explicar brevemente: esses profissionais trabalham com a construção e reparo de instrumentos de corda, que possuem o corpo de madeira. Com o avanço da tecnologia, foi possível produzir esses materiais em maior quantidade, menor tempo e ainda mais qualidade com as Routers CNC! Elas também são muito eficazes no corte do corpo desses instrumentos, além de flexíveis para realizar vários outros tipos de corte. Possuem a precisão e o acabamento necessário para agregar ainda mais valor aos seus instrumentos. Você pode optar por produzir itens com designs conhecidos, ou ser um pouco mais ousado nos estilos!

 

  • Letreiros e fachadas

 

Para quem trabalha com comunicação visual, sabe que existe a possibilidade de produzir letreiros com diversos tipos de materiais, não é mesmo? O acrílico, ACM e XPS são alguns deles, que inclusive podem ser usinados com Routers CNC, garantindo a padronização e facilitando seu processo de produção. Você pode fazer logos, objetos de decoração, troféus, fachadas, brindes ou qualquer outro material que possa servir para chamar atenção em um ponto de venda. Os materiais citados anteriormente possuem uma boa durabilidade e garantem a visibilidade da empresa.

 

Agora que você já viu alguns materiais que podem ser desenvolvidos com uma Router CNC, é hora de ir atrás de um equipamento, escolher os materiais a serem trabalhados e colocar a mão na massa para produzir itens incríveis!

Reply