6 cidades com contato com a natureza para morar

Se você é uma pessoa que gosta de ter contato com a natureza, com certeza já pensou em morar lá e viver na calmaria de um lugar assim.

 

Ter uma casa em um lugar com uma paisagem natural é o sonho de muitas pessoas, seja uma casa de campo, uma chácara, na praia ou outros lugares. Muitos procuram por um lugar assim para viver a tranquilidade dessas regiões.

 

Além desses locais, as cidades urbanas com área verde também são procuradas, como Santo André, assim, as imobiliárias em Santo André, são cada vez mais procuradas.

 

Se você é uma dessas pessoas, que gostam de um contato com a natureza em seu dia a dia, esse post é para você, pois iremos falar de 6 cidades que você pode morar para ter esse contato.

1.   Santo André – São Paulo

Santo André é uma cidade muito bem estruturada, mas sem perder muito da área verde, essencial para a qualidade de vida dos seus moradores.

 

É uma cidade muito próxima da capital, que não deixa de ser uma mega cidade, mas onde é possível estar em contato com a paz e tranquilidade da natureza, o que é perfeito.

 

Assim, se procura uma cidade com uma infraestrutura de qualidade, mas que tenha contato com a natureza, dentro dela ou até nas redondezas, Santo André é uma dessas cidades.

2.   Jaraguá do Sul – Santa Catarina

Jaraguá do Sul é considerada a quinta maior economia de Santa Catarina, mas ela não se destaca apenas por ser uma das maiores cidades do estado e por sua qualidade de vida, é um lugar perfeito para quem quer investir em imóvel, além disso, a cidade também é repleta de atrações naturais.

 

A região está repleta de cachoeiras, rios, trilhas e morros de vista impressionante, como a Rota das Cachoeiras, o Morro das Antenas e Morro Pelado, Parque Natural Braço Esquerdo e muitos outros pontos com muito contato com a natureza.

 

Se procura uma cidade grande que seja próxima das regiões de natureza intocada, Jaraguá do Sul é a cidade que você precisa conhecer, ela oferece toda a infraestrutura para o dia a dia, e o refúgio para os dias livres.

3.   Ilha Grande – Rio de Janeiro

Ilha Grande é uma ilha no estado  do Rio de Janeiro, o lugar está rodeado de praias, cercado por Mata Atlântica, é uma zona preservada desse ecossistema rico, com uma flora e fauna únicas.

 

No lado sudeste, a extensa Praia de Lopes Mendes, com muitas palmeiras, é conhecida pelas ondas perfeitas para a prática do surf. Lagoa Azul, na zona norte da ilha, possui águas protegidas e repletas das mais variadas espécies de peixes.

 

A ilha é um paraíso recluso, e para você que busca um lugar isolado e calmo, com muita natureza em volta é o lugar ideal.

4.   Foz do Iguaçu – Paraná

A cidade de Foz do Iguaçu é muito famosa pois é a principal base para visitar as Cataratas do Iguaçu, uma queda de águas famosa com mais de 80 metros de altura, uma das maiores cachoeiras do mundo.

 

A região é belíssima, muito tranquila, mas ainda assim possui uma estrutura muito boa por conta do turismo que é muito forte na região.

 

Além das Cataratas, há parques e muita natureza na região, perfeita para quem procura um lugar que tenha contato com a natureza.

5.   Curitiba – Paraná

Curitiba é uma das melhores cidades para morar no Brasil, além disso, o contato com a natureza está dentro da cidade mesmo, é classificada a cidade mais verde do país, com uma relação de 64,5m² de área verde para cada habitante.

 

Curitiba é uma cidade muito planejada e maravilhosa, além de árvores e parques pela cidade, o Jardim Botânico de Curitiba é um destaque da região.

 

A cidade tem uma qualidade de vida incrível e o contato com a natureza é uma coisa muito importante nesse quesito, é a mistura perfeita entre o urbano e a paisagem natural. Se busca um lugar tranquilo e verde, Curitiba é a cidade para você.

6.   Porto Seguro – Bahia

Essa cidade é uma das maiores da Bahia e possui uma região chamada Caraíva, uma comunidade litorânea e ribeirinha da Bahia, a região fica dentro de Porto Seguro.

 

Está localizada dentro da APA Trancoso/Caraíva e próximo ao Parque Nacional de Monte Pascoal.

 

O lugar é perfeito para contato com a natureza e toda a tranquilidade desse cenário.

Se quer morar em um lugar que tenha contato com a natureza, essas são algumas das cidades que têm muito contato com a fauna e flora. Basta procurar uma imobiliária e mudar quando puder.

 

A natureza tem poderes incríveis de trazer tranquilidade e paz para as pessoas que ficam perto dela, e se você pretende morar ou conhecer lugares assim, essas cidades irão te oferecer isso.

Reply