6 ferramentas para marketing digital que podem ajudar sua empresa a vender mais

O marketing digital veio para ficar e mesmo que seja um mercado extremamente versátil e moderno, é necessário ficar sempre atento às novidades. Afinal, as mudanças são constantes e ficar antenado com o que acontece é uma das maneiras de manter-se à frente da concorrência. Inclusive, o marketing imobiliário é grande referência quando falamos atualizações, visto que com a pandemia do COVID-19 e o aumento da procura por imóveis, as imobiliárias precisaram se atualizar a fim de garantir até mesmo sua sobrevivência.

Sendo assim, no post de hoje, separamos 6 ferramentas de marketing digital que podem ajudar sua empresa vender mais. Seja você pequeno ou grande empresário, as ferramentas podem ajudar e muito no dia a dia do negócio.

  1. CRM

O CRM (Customer Relationship Management), ou gestão de relacionamento com o cliente, é uma ferramenta que coloca o consumidor como centro de sua estratégia de vendas. Ou seja, nessa solução você cria uma parceria de longo prazo com o cliente, priorizando sempre sua satisfação e fidelização. Inclusive, já foi afirmado por especialistas na ferramenta que o CRM resulta em aumento de lucros para um negócio. Em resumo, a ferramenta cria uma interface de usuário simples para coletar dados que ajudam as empresas a reconhecer e se comunicar com os clientes de maneira escalável. Para isso, é preciso adotar um software de CRM capaz de cadastrar e registrar informações sobre os clientes. Elas serão úteis para entender fatores como histórico de relacionamento e comportamento de compra de cada um e assim poder criar ações de vendas.

  1. Google Analytics

Essa é uma ferramenta gratuita para mensurar os resultados das estratégias digitais que você está colocando em prática. Ainda que não seja uma ferramenta direta de venda, pode ajudar a vender mais. Isso porque, aqui você consegue analisar todos os dados importantes de suas ações e campanhas, entendendo o que está fazendo de errado, onde pode melhorar e onde pode investir mais para garantir maiores retornos.

  1. SEMRush

O SEO cuida das otimizações de conteúdos e páginas a fim de garantir as melhores posições para os resultados do Google. O SEMRush é uma ferramenta paga, mas com versão gratuita, que pode te ajudar a monitorar as palavras-chave orgânicas, assim como expressões combinadas para ter excelentes resultados em suas campanhas pay-per-click. Também conta com ferramentas de SEO e uma grande riqueza de dados disponíveis. Dessa forma, você garante maior otimização de seu site e consequentemente melhor posicionamento no Google, gerando mais vendas e lucro.

  1. Facebook Ads

Mídia paga é tudo o que a empresa precisa pagar para conseguir veiculação e hoje em dia, além dos clássicos como TV, rádio e revistas, também há a possibilidade de pagar por espaços e impulsionamentos na internet. O Facebook Ads é uma ferramenta gratuita que pode te ajudar e muito na visibilidade de sua marca e consequentemente nas vendas. Aqui, é necessário pagar um valor mínimo para que seu anúncio apareça no feed de notícias do Instagram e Facebook e nos stories do Instagram. O mais indicado é utilizar o recurso pay-per-click que faz com que você alcance um número maior de leads segmentados, mas sem precisar gastar muito com isso. Obviamente existem outras infinitas estratégias e você precisa estudar e testar para ver qual funciona para seu negócio.

  1. MailChimp

O MailChimp é uma ferramenta de automação de marketing. Muitas tarefas não podem ser conduzidas manualmente por dois motivos: a incidência de falhas e a falta de capacidade de realizar trabalhos de grande complexidade sem a ajuda de ferramentas. Sendo assim, a automatização permite fazer mais com menos esforços. O MailChimp é bastante intuitivo no modo de operar, sendo referência quando falamos de e-mail marketing. Ele é responsável por criar uma lista de e-mail para você e ainda fazer a distribuição. Afinal, o e-mail marketing ainda é um dos principais meios de divulgação e conversão em vendas da internet. Aproveite, pois o MailChimp tem uma versão gratuita!

  1. Google Ads

Por meio do Google Ads você pode impulsionar e criar anúncios em duas redes: de display e de pesquisa. Dessa maneira, é possível aumentar sua visibilidade ao posicionar banners e anúncios na web. Essa é uma ferramenta extremamente completa, assim como o Facebook Ads, pois ajuda a gerenciar o orçamento por campanha e criar ações específicas em cada uma delas. Além disso, você também pode segmentar o público, assim como garantir organização, eficiência e mensuração de resultados.

Então, agora que você conhece algumas das melhores ferramentas de marketing digital, já pode implementar o uso em sua empresa. Lembre-se de que hoje em dia tudo está dentro do mundo digital e estar de fora pode ser um verdadeiro problema para quem quer ter um negócio sólido e duradouro. Portanto, veja o valor como um investimento e não um gasto qualquer, visto que irá promover grandes retornos para sua organização, principalmente se tiver ao seu lado um profissional especializado e capacitado.

Reply