8 Dicas para escolher móveis planejados corretamente

O que são móveis planejados? Sem dúvida uma das melhores definições é aproveitar melhor o espaço, tudo feito sob medida pensado nas necessidades de casa pessoa.

Com tantas opções é normal que na hora de escolher surjam algumas dúvidas, por isso, estamos aqui para te ajudar com as melhores dicas.

Sala, quarto, banheiro, cozinha, garagem ou lavanderia não importa, todos os cômodos podem ser contemplados com móveis planejados. Desse modo segue nossas dicas para que sua escolha seja realmente perfeita!

8 Dicas na escolha dos móveis planejados

1 Defina o que você deseja

Antes de tudo, é importante que você defina o que deseja, tanto em relação ao móvel quanto no modelo, além de estilos e conceitos.

Depois da escolha é preciso avaliar o conforto e a praticidade que o móvel vai lhe proporcionar, de acordo com as suas necessidades.

Não menos importante, é o espaço que você deseja colocar o móvel, tudo precisa ser planejado em detalhes a fim de melhor aproveitamento do ambiente.

Defina também o orçamento para o seu móvel planejado, vai mobiliar apenas um cômodo ou a casa inteira? O dinheiro que eu disponho vai conseguir atender os meu objetivo?

2 Faça orçamentos com todas as informações em mãos

Depois que definiu o que realmente quer em relação as suas necessidades é hora que fazer o orçamento.

Se você estiver com todas as medidas em mãos será muito mais prático para o profissional te orientar na hora de encomendar o móvel.

Se informe com o vendedor sobre cores, material, opções de móveis, dicas etc. eles mais do que ninguém conhecem esse mercado.

3 Defina o ambiente

Pense em casa ambiente com carinho, busque ideias na internet de como pode decorar o seu cômodo com o móvel planejado, peça opiniões de pessoas próximas. Depois apresente tudo que colheu para o vendedor.

O móvel que deseja precisa combinar com o ambiente, então pode alguns estilos e designs são mais indicados que o outro dependendo do local.

4 Móveis planejados são mais caros?

Essa é uma pergunta muito genérica, indo de acordo com o que você procura e deseja. Os móveis planejados como sabemos são totalmente personalizados, por isso o encontramos com o preço um pouquinho maior quando comparamos com os móveis padronizados.

Espaços amplos os preços costumam ser mais em conta, espaços reduzidos tende a ser mais caro pela dificuldade na elaboração e execução do projeto.

Então, mais uma vez ressaltamos, o valor depende muito do que você deseja, no quarto por exemplo você quer apenas um armário suspenso ou o resto do móveis? Tudo pode influenciar no preço, assim como a quantidade de móveis, faça o orçamento e tenha ideia, e escolha a opção que melhor se encaixa na sua situação financeira atual.

5 Quais são as cores mais baratas?

O famoso branco ainda é a cor mais em conta para o seu móvel planejado, além de trazer leveza ao ambiente combinando com todos os outros móveis.

Independente da cor converse com o vendedor e fale sobre o seu orçamento, vendo sim as possibilidades de cores que ele pode te oferecer dentro do que você possui passa gastar.

6 Quais são as madeiras mais em conta?

Todo nós conhecemos o MDF, além de ser o melhor para se trabalhar é o mais barato. Pelo preço, praticidade e diversidade os MDF dominaram o mercado de móveis.

No entanto, muitas pessoas possuem preconceito quanto ao material, preconceito em vão, o MDF se mostra um material resistente.

7 Puxadores

Aqui é uma dica de economia, puxadores mais simples tendem a baixar o preço do móvel planejado. no mercado existem várias opções de maçanetas, inclusive você pode encontrar uma bonita com um preço mais em conta.

Para economizar prefira puxadores embutidos ou sobrepostos, o preço também varia de acordo com a espessura e material.

Os materiais de plásticos são mais em conta ainda, porém, menos resistentes, já os de alumínio e madeira possuem a resistência melhor.

O melhor a se fazer para economizar é buscar puxadores que combine com o seu planejado e que esteja dentro do que você estipulou como orçamento.

8 Portas basculantes são mais caras

Como dissemos: detalhes fazem a diferença e, como faz. Como no caso dos puxadores, aqui os basculantes podem elevar o preço do seu móvel planejado.

No geral as portas que abrem para cima com apoio de amortecedores terão seus preços mais elevados.

Ao pensar em porta basculante, leve em consideração a altura que deseja assim como a altura as pessoas que vão utilizar o móvel. A fim de economizar você pode escolher portas basculantes com amortecedores pneumáticos.

Móveis planejados é um jeito personalizado de mudar estilo do ambiente da sua casa, se você tem uma ideia, fale com a gente, podemos te ajudar.

Gostou do conteúdo? Confere nosso Blog temos outros que podem te ajudar.

Reply