5 dicas práticas para deixar a sua casa mais aconchegante

Quem não sonha em ter uma casa moderna, funcional e bonita? Além da parte estética, é fundamental que o nosso lar reflita personalidade e muito aconchego. Um spoiler? Esse é o segredo para construir um imóvel em que todos se sintam à vontade.

É importante mencionar que para deixar a sua casa ainda mais aconchegante, não é necessário realizar grandes investimentos. Afinal de contas, pequenos truques e alguns detalhes podem mudar o visual do seu lar, proporcionando muito conforto e funcionalidade.

Para isso, é necessário que você avalie todos os itens presentes em seu imóvel que não tem mais utilidade, estudando a possibilidade de restaurá-los ou mesmo de levá-los para um ponto de coleta de lixo perto do seu bairro. Mas, afinal, como deixar a minha casa mais aconchegante?

Pensando nisso, preparamos um conteúdo exclusivo para que você saiba como deixar a sua casa mais aconchegante e criar ambientes funcionais, confortáveis e modernos. Se quiser saber mais sobre o assunto, continue lendo e acompanhe o post!

1. Use almofadas nos sofás

Embora seja uma dica simples, colocar almofadas nos sofás pode dar um ‘’up’’ no visual do seu imóvel. Além disso, essa é uma tendência que nunca sairá de moda, uma vez que proporciona conforto e cor para o espaço.

O ideal é que você invista em uma quantidade de almofadas que não ocupe muito espaço, mas que sirva para complementar o conforto. Caso as paredes sejam brancas ou possuam tonalidades claras, vale escolher cores ou estampas que harmonizem o ambiente.

Vamos imaginar que na sua sala tenha compressor de ar odontológico, por exemplo. Para que o ambiente fique realmente agradável, armazene o objeto em outro espaço e mantenha o local organizado, a fim de transmitir uma sensação de conforto.

2. Invista em um tapete com pelo macio

Já pensou em investir em um tapete com pelo bem macio para a sua sala de estar ou mesmo para o quarto? Os tapetes, em geral, são ótimos para proporcionar as sensações que nós buscamos: aconchego e conforto.

A dica aqui é sempre escolher tapetes que tenham a mesma cor da cortina, valorizando a unificação visual. Caso você queira reforçar a sensação de acolhimento, opte por itens com pelos mais longos.

É importante mencionar que os tapetes com pelos não cabem em qualquer lugar, como em uma empresa de bacia de contenção, por exemplo. Fique sempre atento aos cômodos e estude os melhores espaços.

3. Aposte na decoração verde

Outra saída para quem busca deixar a casa mais aconchegante é a decoração verde. É possível investir em um jardim vertical, que nada mais é do que um jardim fixado na parede, ou apenas espalhar plantas pela casa.

Dê preferência para a flora brasileira, investindo em bromélias, samambaias, filodendros, e por aí vai. Além de serem fáceis de cuidar, elas proporcionam um conforto térmico, melhorando significativamente a qualidade do ar.

Independente de serem pequenas ou grandes, é fundamental que as plantas estejam organizadas em meio a decoração, com o cuidado de que elas não interfiram na circulação dos espaços.

4. Madeira é uma ótima opção

Além de ser um material extremamente elegante, incluir madeira no ambiente pode fazer com que ele fique mais aquecido e aconchegante. Seja na escolha da mobília ou no revestimento de paredes, o resultado sempre será confortável e elegante.

Suponhamos que você queira decorar o seu escritório de ilhós para lona. Vale investir em uma estante moderna com nichos de madeira, a fim de oferecer beleza, sofisticação e seriedade ao ambiente.

Além disso, apostar em nichos é uma ótima opção para quem busca armazenar e, ainda sim, manter à mostra livros, vinhos, plantas, etc.

5. Iluminação natural é a chave

Por último, e não menos importante, vale mencionar que a iluminação natural faz toda a diferença na decoração do seu imóvel. Para valorizar a luz do sol, invista em uma grande janela ou em uma porta de vidro para trabalhar a iluminação gratuita.

Caso você queira manter o espaço mais escuro em um final de semana, por exemplo, invista em cortinas ou tecidos mais leves para cobrir a janela. Com isso, os espaços ficam mais arejados, acolhedores e perfeitamente bem iluminados.

Gostou do nosso post sobre 5 dicas práticas para deixar a sua casa mais aconchegante? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Leia Também?

5 Dicas para Escolher uma Empresa de Jardinagem e Paisagismo

Guia de decoração para imóveis à venda no RJ

É possível cuidar de plantas em apartamentos?

Reply