noComentários

4 dicas para manter uma boa alimentação se você vive ocupado

Cozinhar três refeições saudáveis todos os dias parece algo impossível para a maioria de nós, pois buscar um este tipo de menu quando se está ocupado é complicado. 

Quando seu tempo é dividido entre trabalho na sua empresa de prospecção industrial, filhos (para alguns), família, amigos e outras milhões de obrigações que consomem as horas do dia, muitas vezes pode se perguntar como encontrar tempo para pedir algo. 

Vamos facilitar sua vida e dar dicas sobre o assunto. Então, vem com a gente!

1. Vá além dos produtos frescos

A maioria de nós não consome as porções recomendadas de frutas e vegetais todos os dias. Em parte porque pode ser demorado para lavar, preparar e armazenar. Por isso, manter opções congeladas ou enlatadas à mão pode ser um aliado. 

Essas opções são igualmente nutritivas, com o benefício adicional de serem menos perecíveis e (às vezes) mais baratas. Adicione vegetais congelados ou sopas enlatadas e sirva-os como acompanhamento.

Mas esteja sempre olhando a questão de sódio, por exemplo, e não exagere na quantidade.

2. Pique tudo de uma vez

Preparar as coisas quando você tiver tempo, tornará mais fácil de pegar e usar os ingredientes. Ter vegetais prontos e já cortados e cozidos facilita a preparação de uma sopa rápida ou de um refogado. 

Se você acabar com muitos pimentões e cebolas picados, congele-os. Este tipo de alimento funciona muito bem como base para sopas e ensopados. Não os perderá e tenha a certeza que cozinhas de empresas como as de marketing para indústria, usam esta artimanha.

3. Use o chamado lanche-refeição

Uma das maneiras mais fáceis de preparar uma refeição é, basicamente, combinar um monte de alimentos para criar uma refeição – com vários sabores, texturas e nutrientes. 

Isso economiza tempo porque você não precisa cozinhar e não há preparação ou limpeza. Além disso, pode combater o tédio, pois vários itens, combinados de maneiras diferentes, darão as vitaminas que precisa para o dia a dia. 

Faça um estoque de coisas como queijos, carnes, vegetais crus, molhos, bolachas, frutas secas e nozes e combine-os, dependendo do que você estiver com vontade. Pense nisso como uma espécie de marketing de relacionamento próprio.

Mas, novamente, não exagere nas gorduras ou em opções condimentadas.

4. Compre alimentos pré-cortados e embalados

Não há como negar que a opção mais econômica é comprar ingredientes inteiros e prepará-los calmamente. Mas se está realmente sem tempo e precisa de comida saudável na mesa, é recomendado que pague pela conveniência e praticidade. 

Bandejas de legumes pré-cortadas, legumes congelados ou saladas ensacadas que são vendidos como mixes, podem ajudá-lo a colocar qualidade na mesa em menos tempo. Eles podem sair um pouco mais caros, mas economizam tempo e fornecem energia.

Então, pare de comer besteiras ao longo de sua dieta diária. Entenda que seu corpo necessita das quantidades ideais de carboidratos, proteínas e gorduras para que o rendimento flua!

Use nossas dicas e sinta-se motivado e revigorado.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Responder