noComentários

6 ideias de bebidas quentes para tomar no inverno

O inverno já começou aqui no Brasil, essa estação que é amada por muitos e odiada por outros teve seu início no final de junho e vai estar presente no nosso cotidiano até o final de setembro. 

Mesmo para quem não é muito fã de dias frios, uma coisa temos que concordar: essa é a estação ideal para assistir um filme embaixo das cobertas ou aproveitar uma longa e relaxante noite de sono. 

E assim como o oxigênio medicinal anestesia um paciente e garante uma operação com sucesso, um grande companheiro do frio são as bebidas quentes, existe algo melhor para esquentar as noites frias de inverno do que isso?

Mas, qual será a bebida ideal? Existe alguma que vai esquentar as noites frias e trazer muito mais conforto? No texto de hoje, separamos 6 ideias de bebidas quentes para tomar no inverno que vão deixar aquele dia congelante muito mais gostoso, bora conferir? Vamos lá!

Chocolate quente com marshmallows

Uma das bebidas favoritas de quase todas as pessoas no inverno, o tradicional chocolate quente é uma ótima pedida para qualquer hora do dia, ele é tão popular devido a sua variedade, podendo ser feito com chocolate branco, meio-amargo, 100% cacau, achocolatado e por aí vai, variando muito do paladar de cada um. 

Nossa recomendação é escolher o seu sabor preferido e acrescentar marshmallows, essa combinação é tão gostosa e encaixa tão bem quanto uma luva de vaqueta em ambientes de temperatura baixa.

Leve ao fogo médio, uma xícara de leite, uma xícara do chocolate em pó (ou em barras como preferir), ¼ de xícara de cacau em pó (opcional), mexa sem parar até ficar homogêneo, no final, acrescente marshmallows.

Chá de camomila

Essa é uma ótima dica para quem quer relaxar antes de dormir, e deixar a mente e o corpo muito mais leves, o chá de camomila é ideal após um dia longo e exaustivo, ele ajuda no sono e ainda esquenta todo o seu corpo de forma simples e efetiva. 

Para fazer ele, não tem nenhum segredo, basta comprar um sachê de camomila e mergulhar na água quente, prático, simples e extremamente efetivo nas suas noites de inverno. 

Café cremoso

O café é uma bebida que já faz parte da rotina dos brasileiros, ainda mais quando falamos de invernos e baixas temperaturas, ele é ideal principalmente de manhã para te ajudar a ficar mais desperto e ainda por cima, aquecer aquele dia extremamente congelante. 

Coloque café solúvel, 1 xícara de água fervente e ½ xícara de açúcar refinado, misture tudo e no final acrescente leite e canela, acredite, o sabor vai te surpreender. 

Quentão

Muito popular no período de festas juninas, o quentão também aparece como uma receita ideal para outros dias do inverno, ele é feito com vinho tinto e especiarias como cravo e canela, além de poder adicionar frutas como maçã, por exemplo. 

Sua receita é simples, acrescente ½ xícara de açúcar em uma panela e leve ao fogo, depois, acrescente 500 ml de água, 1 litro de vinho tinto e deixe cozinhar por alguns minutos, no final, adicione a canela e a maçã e deixe cozinhar mais 10 minutos, pronto, está feito o delicioso quentão tradicional de festa junina. 

Capuccino

Fechamos nossa lista com uma bebida tradicional, e tão importante quanto a confecção de uniformes, o capuccino é extremamente querido pelos brasileiros até mesmo para aqueles que não são tão fãs de café. 

Ele pode ser incrementado e deixar tudo ainda mais cremoso e saboroso, sua receita é simples, coloque em um recipiente 300 ml de leite,  2 colheres de sopa de café solúvel, 1 colher de sopa de chocolate em pó e 2 colheres de sopa de açúcar,você ainda pode adicionar chocolate em barra, misture tudo em um mixer e depois esquenta na panela, o resultado é incrível. 

O que achou do texto de hoje? Qual bebida te deixou com mais água na boca? Deixe sua resposta nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares, até a próxima!

Responder