Ano Novo – Histórias e Tradições do Reveillon

O dia de Ano Novo é um feriado nacional celebrado em 1º de janeiro, o primeiro dia do ano novo, seguindo os calendários gregoriano e juliano. Este feriado de Ano Novo é frequentemente marcado por fogos de artifício, desfiles e reflexão sobre o ano passado enquanto olhamos para as possibilidades do futuro.

Muitas pessoas celebram o Ano Novo na companhia de seus entes queridos, envolvendo tradições destinadas a trazer sorte e sucesso no ano que se inicia. Muitas culturas celebram este dia feliz de uma maneira única. Normalmente, os costumes e tradições do feliz dia de ano novo envolvem a comemoração com champanhe e uma variedade de comidas diferentes. O Ano Novo marca uma data de felicidade recém-descoberta e uma lousa em branco. Para muitos que comemoram o Ano Novo , é a oportunidade de aprender com o ano anterior e fazer mudanças positivas em suas vidas.

História do feriado do dia de ano novo

O Ano Novo é um dos feriados mais antigos ainda celebrados, mas a data exata e a natureza das festividades mudaram com o tempo. Ele se originou há milhares de anos na antiga Babilônia, celebrado como um festival de onze dias no primeiro dia da primavera. Durante essa época, muitas culturas usavam o ciclo do sol e da lua para decidir o “primeiro” dia do ano.

Não foi até Júlio César implementar o calendário juliano que 1º de janeiro se tornou o dia comum para a celebração. O conteúdo das festividades também variou. Enquanto as primeiras celebrações eram de natureza mais pagã, celebrando os ciclos da Terra, a tradição cristã celebra a Festa da Circuncisão de Cristo no Dia de Ano Novo.

Os católicos romanos também costumam celebrar a Solenidade de Maria, Mãe de Deus, uma festa em homenagem a Maria. No entanto, no século XX, o feriado cresceu em sua própria celebração e principalmente separado da associação comum com a religião. Tornou-se um feriado associado à nacionalidade, relacionamentos e introspecção, em vez de uma celebração religiosa, embora muitas pessoas ainda sigam tradições mais antigas.

Resoluções e Tradições de Ano Novo

Embora a celebração varie em todo o mundo, as tradições comuns incluem:

Fazer resoluções ou metas para melhorar a vida.

Resoluções comuns dizem respeito a dieta, exercícios, maus hábitos e outras questões relativas ao bem-estar pessoal. Uma visão comum é usar o primeiro dia do ano como um marco para melhorar a vida de alguém.

Uma reunião de entes queridos: aqui você normalmente encontrará champanhe, festas, confetes, ruídos e outros métodos de diversão Fogos de artifício, desfiles, shows.

Os desfiles famosos incluem a parada do dia de ano novo de Londres e a parada das rosas em Pasadena, Califórnia. Superstições sobre comida ou visitantes para trazer sorte.

Isso inclui especialmente alimentos em forma de círculo, que simbolizam ciclos. O raciocínio por trás das superstições é que o primeiro dia do ano abre precedentes para os dias seguintes. Uma superstição comum específica do Dia de Ano Novo diz respeito ao primeiro visitante do ano de uma família – a tradição afirma que se um estranho alto e de cabelos escuros for o primeiro a entrar pela sua porta, chamado de Primeiro Rodapé ou Pássaro da Sorte, você terá uma boa sorte o ano todo.

Além disso, se você quiser se comprometer com a superstição, não deixe nada sair de casa no Ano Novo, exceto as pessoas. Diz a tradição: não leve o lixo para fora e deixe o que quiser levar para fora de casa no Reveillon na noite anterior. Se você precisar remover algo, certifique-se de recolocá-lo trazendo um item para dentro de casa. Essas políticas de equilíbrio também se aplicam a outras áreas – evitando pagar contas,

Brindando

Os brindes normalmente dizem respeito à gratidão pelas bênçãos do ano passado, esperança e sorte ou ao futuro, e agradecimento aos convidados pela companhia de Ano Novo. Nas regiões costeiras, correr para um corpo de água ou espirrar água uns nos outros, simbolizando a limpeza, o tema do “renascimento” associado ao feriado.

No entanto, muitas nações e culturas dentro deles têm sua própria maneira característica de comemorar:

Comida de ano novo

Os cidadãos americanos costumam celebrar com uma festa com brindes, bebidas e fogos de artifício até tarde da noite antes do Ano Novo, onde a reunião faz a contagem regressiva dos segundos finais até 1º de janeiro. Alguns podem até conseguir um beijo à meia-noite. Muitos países de língua inglesa tocam “Auld Lang Syne”, uma música que celebra os momentos felizes do ano. Os americanos costumam tomar decisões e assistir ao lançamento do Time Square Ball na cidade de Nova York. Embora grande parte dessa celebração ocorra na noite anterior, a folia geralmente continua até o dia de Ano Novo. O futebol é um evento comum no dia de ano novo na América, geralmente no dia do Rose Bowl. Alguns alimentos considerados “sortudos” para comer durante as festividades incluem:

Alimentos em forma circular
Black-Eyed Peas
repolho
carne de porco

Ano Novo França

Os franceses costumam celebrar o Ano Novo com uma festa e um brinde com champanhe, marcando os primeiros momentos do Ano Novo com beijos sob o visco, que a maioria das outras culturas associam às celebrações do Natal. Os franceses também consideram o clima do dia como uma previsão para a safra do próximo ano, levando em consideração aspectos como a direção do vento para prever a fecundidade das safras e da pesca.

Ano Novo nas Filipinas

Nas Filipinas, as comemorações são muito altas, acreditando-se que o barulho vai assustar os seres malignos. Freqüentemente, há uma festa à meia-noite com doze frutas redondas diferentes para simbolizar boa sorte nos doze meses do ano. Outros alimentos tradicionais incluem arroz pegajoso e macarrão, mas não frango ou peixe, porque esses animais são forrageadores de alimentos, o que pode ser visto como má sorte para o suprimento de alimentos do próximo ano.

Grécia

Os gregos celebram o Dia de Ano Novo com jogos de cartas e festas. À meia-noite, as luzes são apagadas, seguindo-se a Torta de Basílio, que contém uma moeda. Quem pegar o pedaço de torta contendo a moeda ganha sorte no próximo ano.

União Soviética de Ano Novo

As celebrações do dia de Ano Novo da União Soviética foram muito afetadas pela história da União. Como a religião foi suprimida e as celebrações de Natal proibidas, as celebrações do Ano Novo ou do Deus Novi frequentemente incluem tradições de Natal, como árvores decoradas, que foram reconsideradas como pinheiros de Ano Novo. À medida que a repressão foi embora, essas tradições permaneceram parte da celebração do dia de Ano Novo. O feriado também é celebrado com festas, champanhe e votos.

Espanha

Os espanhóis espanhóis celebram o Dia de Ano Novo com o costume de comer doze uvas, cada uma consumida na hora da meia-noite.

Mergulhos de água fria

Em países mais frios próximos à água, como Canadá, partes dos Estados Unidos, Reino Unido e Holanda, é comum organizar mergulhos em água fria. Esses mergulhos e corridas, às vezes chamados de Polar Bear Plunge, muitas vezes arrecadam dinheiro para caridade ou conscientização por uma causa.

Por milhares de anos, o Ano Novo foi um festival de renascimento e reflexão, permitindo que pessoas de todo o mundo celebrassem mais um grande ano.

Canção de ano novo

A canção, “Auld Lang Syne”, é cantada ao bater da meia-noite em quase todos os países de língua inglesa do mundo para trazer o ano novo. Escrito pelo menos parcialmente por Robert Burns em 1700, foi publicado pela primeira vez em 1796 após a morte de Burns. As primeiras variações da canção foram cantadas antes de 1700 e inspiraram Burns a produzir a versão moderna. Uma velha melodia escocesa, “Auld Lang Syne” significa literalmente “old long ago” ou simplesmente, “the good old days.” As letras podem ser encontradas aqui.

 

Reply