Anúncios patrocinados: 3 redes sociais para investir em vendas B2C

Divulgar um negócio na internet é essencial para garantir que as pessoas tenham conhecimento sobre uma marca, conheçam sobre os compromissos dela e decidam se vale a pena ou não realizar uma aquisição. Para isso, as redes sociais podem ajudar – e muito! – as empresas, especialmente as que atuam com vendas B2C.

Em síntese, a sigla refere-se ao modelo de venda responsável por disponibilizar produtos e serviços para o consumidor final e não para outra companhia! Por exemplo, uma fábrica de mesa rústica de madeira que é contratada pelo dono de uma casa para desenvolver um projeto sob medida faz uma venda B2C.

Enfim, existem diversas maneiras de realizar esse tipo de venda e muitos fornecedores que atendem essas áreas, inclusive as grandes lojas de variedades. Desse modo, o investimento em anúncios patrocinados é ideal para garantir que um negócio consiga se destacar até mesmo no segmento mais disputado.

Nas redes sociais, as estratégias pagas variam de acordo com os objetivos de uma empresa e os hábitos de consumo do público-alvo. Pensando em te ajudar, separamos algumas informações sobre os anúncios patrocinados em três plataformas de comunicação e interação social. Confira!

Facebook

A maior rede social do mundo não poderia ficar de fora da lista de plataformas para veicular anúncios patrocinados. No Facebook, você pode investir em estratégias distintas, que podem ser ótimas para diversas pontas. Tal fator só é possível por conta que a empresa assegura os seguintes tipos de anúncios:

  • Reconhecimento da marca: alcançar consumidores que podem ter interesse no que você vende e aumentar a sua visibilidade.
  • Alcance: modelos contratados para ser exibidos para o máximo de pessoas possíveis;
  • Tráfego: tem o intuito de enviar o público atingido para um outro site ou landing pages, aumentando o número de acessos;
  • Envolvimento: faz com que mais pessoas vejam as publicações e queiram interagir com ela por meio de comentários, curtidas, compartilhamentos, etc;
  • Geração de cadastros: anúncio responsáveis por coletar informações de cadastros de pessoas interessadas no negócio;
  • Entre vários outros modelos de anúncios patrocinados.

Instagram

As tendas para eventos podem ser solicitadas por diversas razões, como assegurar a proteção dos convidados contra intempéries, promover conforto térmico, aumentar a beleza do local e garantir mais privacidade para um evento. Devido a isso, elas são encontradas em uma ampla gama de especificações técnicas.

Agora eu te pergunto, você saberia como escolher a melhor para uma festa de casamento? O Instagram é uma das plataformas mais procuradas por quem deseja inspirações e ideias para eventos, indo da decoração até os looks, fazendo com que os anúncios patrocinados na plataforma para esse setor sejam excelentes.

Porém, as produtoras de eventos e as lojas de vestido não são as únicas que podem se beneficiar com os anúncios no Instagram. Isso porque a plataforma oferece diversos recursos de promoção, podendo ser útil para otimizar as vendas de uma ampla gama de setores B2C.

LinkedIn

A venda de um balcão refrigerado pequeno para um comércio gera muita confusão na definição como uma venda B2B ou B2C, afinal, quem está comprando é uma empresa, mas ainda é para um consumo final, visto que não haverá uma nova venda do equipamento, apenas dos produtos que irá ser armazenados nela.

Por esse motivo, a aquisição do produto pode não ser tão comum nas plataformas citadas anteriormente, mas pode ser no LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo! Na plataforma você pode vincular anúncios patrocinados que podem chegar tanto para consumidores B2B quanto B2C.

Gostou do nosso post sobre anúncios patrocinados: 3 redes sociais para investir? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Leia Também:

Criação de Sites: como tirar maior proveito dessa estratégia

Reply