Arquiteta em Santos reúne dicas para reformar sua casa com pouco dinheiro

Na maioria das vezes, obras e reformas são caras, pois além do orçamento, deve-se contar com imprevistos e desperdícios.  Mas existem algumas dicas que podem te ajudar a economizar, evitar transtornos e não ter alterações no orçamento.

É muito importante fazer um planejamento, sabendo exatamente o que será reformado, para não ter grandes alterações ao longo do processo, o que traria risco de gastos extras e tempo maior de obra. Saber a ordem exata de cada etapa também ajuda, pois os detalhes fazem tudo sair o mais perfeito possível.

Definir um limite de gastos, para não sair nada do controle também é primordial, além da pesquisa de preço e negociações, para evitar gastos desnecessários e ter um produto de qualidade, contando com profissionais qualificados.

Avalie sempre a sua capacidade de pagamento, qual valor você irá investir na obra, em quantos meses, no caso de parcelamento, para não acabar com inadimplências ou com o orçamento muito apertado. O ideal é fazer uma reserva com antecedência.

Criar um cronograma da reforma também é interessante, pois com ele você pode evitar atrasos e pode colocar prazos possíveis para as tarefas serem cumpridas.

A escolha correta dos profissionais

A escolha dos profissionais é fundamental em qualquer tipo de reforma, não se pode escolher apenas o mais barato, caso ele não tenha qualidade no serviço e não entregue a sua obra no prazo. E lembre-se, tome cuidado com a pressa, pois como diz o ditado: “a pressa é inimiga da perfeição”. Tentar fazer a reforma pode trazer mais gastos, desperdício e até retrabalho. Não se pode esquecer que a reforma da sua casa representa segurança para a sua família e bem estar.

Os materiais, além dos profissionais, também precisam ser de qualidade, pois economizar nos materiais pode ser até arriscado para a segurança.

A arquiteta Vera Theodorico, da Daze Movelaria, loja de móveis planejados em Santos, afirma que é sempre bom contar com imprevistos quando se trata de uma obra, por mais que eles não aconteçam. “Imprevistos pequenos, como por exemplo a quebra de um azulejo, são coisas que realmente acontecem em uma obra, não dá para fugir, são vários profissionais juntos trabalhando em diversas áreas diferentes”.

Algumas dicas pontuais para conseguir economizar na reforma são:

  • Usar o mesmo revestimento na casa toda, pois assim você consegue comprar mais quantidade, mas um único material, de uma só vez.

Exemplo: Sai mais barato comprar um galão de tinta de dezoito litros, do que comprar dois galões de 3,6 litros de cores diferentes.

  • Investir em móveis planejados, ou móveis convencionais de qualidade, para que se gaste apenas uma vez, dentro de muitos anos.
  • Usar móveis claros, pois a cor neutra costuma custar mais barato e pode-se encaixar em todo tipo de ambiente, mesmo se houver mudanças com o tempo.
  • Aderir móveis que tragam sempre a sensação de organização para o seu lar.

Como por exemplo: quadra-roupas com bastante divisórias, móveis da cozinha com espaços funcionais, para que possa você possa manter a sua casa sempre organizada e ter mais facilidade na hora de limpar.

Linhas de créditos para obras e reformas

Existem linhas de créditos específicas para quem vai reformar a casa ou comprar materiais de construção. Caso você precise de uma, é importante fazer uma pesquisa nesses canais, pois eles costumam ter taxas menores de juros em cima do empréstimo.

É fundamental sempre comparar as opções de crédito que são disponibilizadas a você.

Lojas de móveis em Santos

Na Baixada Santista existem várias lojas que podem te proporcionar o móvel ideal, que caiba no seu bolso para a sua reforma ser finalizada da forma que você sempre sonhou.

A Daze Movelaria é uma loja de móveis personalizados em Santos, para quem deseja algo que seja moderno e todo escolhido do seu jeito, com as suas cores favoritas e no espaço perfeito para a sua casa, mas para quem optar por móveis tradicionais, a Oriental Móveis trabalha com uma linha ampla, com muitas opções no setor moveleiro e com uma credibilidade de muitos anos no mercado.

É possível sonhar com a casa dos sonhos, com o dinheiro reduzido

Sonhar com reformas possuindo um orçamento baixo pode parecer uma tarefa impossível, mas no post de hoje nós mostramos que com alguns truques de organização e uma boa pesquisa, isso se torna possível.

Não esqueça do bom planejamento, cronograma, orçamento bem definido, pois esses pontos irão te ajudar muito.

Mãos a obra?

Reply