noComentários

4 dicas de decoração para sua casa

Não existe nada melhor do que o conforto do nosso lar, não é verdade? Ainda mais quando ele está bem decorado e com os seus ambientes mais harmoniosos e cheios de vida, uma pequena decoração pode mudar completamente o visual e até mesmo o clima da sua casa. 

Mas encontrar decorações que realmente funcionem sem gastar muito parece até uma tarefa impossível, mas por mais difícil que seja vai por mim: você pode encontrar o ideal para a sua residência de maneira prática e simples. 

Se você está cansado de chegar do trabalho na sua empresa que vende imã de ferrite,e olhar sempre a mesma decoração, fique tranquilo, no post de hoje nós vamos te dar 4 dicas imperdíveis de como decorar a sua casa de um jeito econômico e que vai trazer muito mais vida para a sua residência, preparado? Então vamos lá!

  1. Use e abuse das cores

Trazer cores para sua casa significa dar vida a ela, afinal, ter todos os cômodos da casa 100% brancos pode dar a impressão de que está faltando algo e deixar tudo meio sem sal, sabe?

Então, se você quiser trazer um tom mais diferente para sua residência, nossa dica é usar e abusar das cores (mas calma, tenha uma certa moderação). Claro que você não vai sair comprando várias tintas diferentes e pintando tudo que vê pela frente. 

O ideal, é pesquisar bastante as paletas de cores e ver uma coloração harmoniosa para seus diversos cômodos, escolha o tom que mais te agrada e que possa combinar com aquilo que você imagina. Uma simples pintura pode fazer toda diferença, e deixar seu ambiente muito mais novo e aconchegante. 

  1. Espalhe diversas plantas e flores

As plantas e flores servem para dar vida (literalmente), para a sua casa. Mesmo que você more em um pequeno apartamento ou até mesmo no seu escritório onde você vende tubo flexível, as plantinhas podem ser uma ótima companhia dando um charme a mais para o ambiente. 

Elas trazem um tom mais colorido e de destaque, que colocados no lugar certo, podem ser ideais para a decoração de sua casa, então espalhe flores e plantas por aí e deixe seu ambiente muito mais verde. 

E não se esqueça de cuidar delas, eim? Ser pai ou mãe de uma plantinha pode significar uma ótima atividade ocupacional e terapêutica. 

  1. Aposte em uma boa iluminação

Você pode até não perceber, mas ter uma boa iluminação é tudo! Um ambiente bem iluminado, com uma luminária diferente, seja ela em um estilo mais moderno ou até mais tradicional, dá um charme totalmente impactante dentro de um ambiente. 

Aposte em iluminação em tons mais escuros na sala de jantar ou no quarto por exemplo, com luminárias decorativas e com focos de luz nos locais necessários, enquanto na cozinha e no banheiro, aposte em algo mais forte e até mesmo mais simples. 

Além disso, você pode apostar em janelas grandes e a entrada de luz natural, dando um tom diferente para a sua casa e sendo uma ótima decoração. 

  1. Meça todos os cômodos e invista em móveis que fazem seu estilo

Você já entrou em algum lugar que o móvel parecia estar desproporcional? Acredite, isso pode ser bem pior e mais agoniante do que você pode imaginar, então antes de realizar qualquer compra, meça todos os móveis para que todos eles se encaixem de maneira perfeita, sem sobrar ou faltar. 

Isso vai trazer uma sensação muito melhor para seus cômodos, fazendo com que você se adapte ao espaço disponível, e consiga se planejar de maneira correta e muito mais assertiva, podendo trabalhar de casa vendendo suas bacias de contenção, de forma muito mais sossegada com todos os móveis compatíveis. 

Além do tamanho, é preciso ficar atento ao estilo que te agrada, talvez algo mais rústico e tradicional seja o que mais te chama atenção? Ou uma mobília mais moderna? Veja o que combina melhor para você e invista naquilo, sem ficar revezando de estilo dentro de um só cômodo. 

Agora que você já sabe algumas dicas para decorar melhor a sua casa, que tal começar a colocá-las em prática? Conte para gente nos comentários o que achou do texto e não se esqueça de compartilhar, até a próxima.

Responder