noComentários

4 formas de decoração para casa

Mudar para uma nova casa pode ser uma das grandes alegrias de alguém, mas também um momento de incertezas, principalmente quando o assunto é decoração. Como fazer para que seu espaço tenha seu estilo? Isso não é tão simples quanto empurrar um carrinho plataforma.

Mas com um pouco de planejamento e seguindo os passos de profissionais do ramo de design de interiores, terá muito mais chances de sucesso. Quer conferir essas dicas que separamos? Então, vem com a gente!

1- Defina o tom de sua porta de entrada

Se quer que sua casa cause uma ótima primeira impressão, escolha uma cor chamativa para sua porta de entrada, isso trará algo brilhante e renovador. Por exemplo, o vermelho é uma cor de sorte em muitas culturas.

Outros tons que ganharam espaço foram o laranja e o amarelo. Ambas estão associadas à alegria e ao calor. Esqueça aquela porta sem vida pois, certamente, isso não tem a ver com sua personalidade!

Imagine que trabalhe em uma empresa de tratamento de efluentes, chegue cansado e se depare com um móvel velho e antiquado. Certamente o desânimo se abaterá com mais força.

2- Pinte as paredes com cores claras e neutras

Tente cores como o bege ou o cinza, especialmente em cômodos onde fica por mais tempo. Elas irão oferecer maior flexibilidade de decoração, permitindo que troque facilmente seus móveis de lugar.

E se você tiver dois quartos pequenos, por exemplo, pintá-los da mesma cor os ajuda a parecer maiores. 

3- Certifique-se de que seu sofá combine com suas cadeiras

Pense em um saguão de hotel: os móveis são organizados em grupos que dialogam entre si. Ao colocá-los em sua sala de estar, busque equilíbrio e intimidade.

Uma área de conversa em forma de U, com um sofá e duas cadeiras, uma de frente para a outra em cada extremidade da mesa de centro, ou em forma de H, com um sofá em frente a duas cadeiras e uma mesa de centro no meio, é o ideal.

Um erro comum a evitar é o seguinte: empurrar todos os móveis contra as paredes. As pessoas fazem isso porque acham que dará amplitude, mas, na realidade, afastar os móveis das paredes faz com que pareçam maiores.

Esse pequeno detalhe é tão fundamental quanto o uso de aditivos químicos para a fabricação de corantes.

4- As janelas nas cozinhas são espetaculares

Cortinas grandes e pesadas estão em desuso. Por isso, se tiver janelas em sua cozinha, deixe-a livre. Se quiser inserir enfeites, eles devem ser funcionais e elegantes: pense em plantas pequenas ou jardins com plantações como coentro, salsinha e etc.

Se o seu quarto recebe muito sol, opte por cores claras que não desbotem. Os tecidos leves mais recomendados para painéis são aqueles com misturas de algodão, linho e seda, porque tendem a combinar.

Tire essas dicas do papel e coloque-as em prática para ter ambientes renovados!

Gostou do conteúdo sobre formas de decoração para casa? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Responder