noComentários

4 opções de plantas para ter dentro de casa

As plantas, além de deixarem o ambiente mais colorido, também ajudam na purificação do ar e, em outros casos, podem servir como temperos naturais para alimentos diários (como é o caso de um de nossos exemplos).

Com a propagação do marketplace, tipos de plantas que eram extremamente difíceis de serem encontrados, podem ser adquiridos por pessoas dos sete cantos do país. Quer entender melhor sobre o assunto para decorar a sua casa? Então, vem com a gente!

Características das plantas de casa!

Mas antes de mostrarmos as opções, vamos entender algumas características delas!

  • Menos Água!

Uma das principais causas de matar qualquer tipo de planta é o excesso de água. Espaços de ar no solo ficam sufocados e as raízes precisam de ar tanto quanto de água e outros nutrientes.

  • Deixe a luz entrar e mantenha a planta limpa

Para acomodar níveis baixos de luz, mantenha as plantas com mais folhas limpas. A poeira reduz a luz necessária para a fotossíntese, processo que alimenta a planta. Para isso, faça o seguinte:

  • Use um pano e água morna ou coloque a planta inteira no chuveiro. Esta é uma boa maneira de remover pragas como pulgões, escamas e ácaros. Termine removendo folhas marrons e mortas para evitar doenças. Isso é tão importante para sua criação quanto um Circuito Impresso  é para o funcionamento de um cortador de grama.
  • Mantenha as janelas limpas para permitir a entrada de luz, sol e calor. À medida que o sol se move, a luz que entra pelas janelas e isso traz saúde às plantas;
  • Mova suas plantas para que elas recebam o máximo de luz e calor;
  • Mantenha-as longe de aquecedores e correntes de ar frias.


E quais as opções de plantas para se ter em casa? Vamos descobrir!

1- Alecrim 

Como o alecrim possui propriedades medicinais, ele é excelente para a saúde. É utilizado em temperos e chás que, aliás, tem um gosto delicioso!

Uma dica é colocá-lo no jardim ou em qualquer outro lugar que tenha um boa circulação de ar. Seu aroma (e suas propriedades) deixarão o ar mais gostoso!

2- Orégano

As folhas do orégano são utilizadas em temperos. São fáceis de criar e, para muitos, é sinônimo de dinheiro e prosperidade. 

3- Samambaia

Quando se fala em plantas dentro de casa, a primeira que vem à mente é a samambaia, que estava meio esquecida, mas voltou com tudo. É volumosa, com folhas longas e que pendem para baixo, portanto, aconselhamos você a deixá-la em locais mais altos na mesma altura que um médio Pallet De Madeira para que suas folhas cresçam com bastante espaço 

Uma forte corrente de pode prejudicá-la, pois a sua folhagem é delicada. É válido se posicioná-la em um espaço com iluminação difusa.

4- Orquídea

Quer praticidade ao cuidar das plantas? Então adquira uma orquídea. Coloque água uma vez por semana, mas o principal é alocá-lo num vaso de barro. Tudo porque é menos poroso e consegue fazer com que a água seja drenada com facilidade. 

As flores produzidas por Orquídeas são consideradas incrivelmente lindas e podem decorar os lugares mais inusitados, como sua cozinha, o sistema de jardim próximo a uma Câmera De Monitoramento, mesa de jantar, entre outros.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais, conteúdo criado por Soluções Industriais .

Responder