noComentários

5 dicas de decoração para sua casa

Nossa residência precisa, constantemente, de mudanças, sejam elas simples ou mais robustas. Mas nem sempre temos ideias e grana no bolso para fazê-las, certo? E se eu te disser que dá para fazer milagres com materiais que pode ter por aí? E se te disser que aqueles pallets de madeira podem ser úteis?

Se me perguntar ‘como’, eu te digo para continuar lendo este texto, pois ficará impressionada com as perspectivas que traremos.

1- Estilo de decoração

No atual cenário, com uma infinidade de possibilidades trazidas pelas marcas, fica até difícil decidir por apenas um estilo. Mas é o mais coerente. Dentre eles, temos as decorações mais rústicas, outras modernas, algumas que tem haver com o minimalismo e outras, ainda, com algo industrial.

Para levar mais harmonia ao ambiente e facilitar sua vida, pense nos móveis que irá comprar ou que já tem em sua residência. A harmonização deve ser pensada como um todo.

2- A iluminação também é importante

Certamente, as empresas de máquina de gelo industrial não escolhem o primeiro modelo que veem. Então, analise de forma consciente quais serão e onde ficarão as luminárias. Terão cores mais quentes ou frias? 

Os corredores precisarão de apenas um ou de uma quantidade maior de luzes? Tudo isso trará uma sensação de conforto e tranquilidade ao ambiente.

3- As cores para a decoração

Assim como os estilos de decoração, as cores devem ser escolhidas com cuidado. Pense, por exemplo, que se tiver uma sala muito escura será um problema. Tonalidades assim deixam o ambiente carregado e cansativo.

Uma dica é inserir, em um canto, a cor densa e, nos outros, algo claro. Este ‘degradê’ é elegante e bonito. Numa comparação hipotética, é como um purgador de vapor, que tira os materiais ruins para o ambiente e devolve aqueles benéficos.

4- Integração dos ambientes

Com apartamentos cada vez menores nos dias de hoje, há dicas para que haja uma sensação de amplitude. Uma delas é integrar os ambientes, aproveitando os espaços e os cômodos quase que uniformemente.

Ah… mas vale ressaltar que, às vezes, ‘menos é mais’ e não adianta colocar mesinhas de centro ao longo do caminho. Isso só atrapalha a circulação. Sua residência precisa ter praticidade e funcionalidade para o dia a dia.

5- Inspire-se em outros sites e locais

Com apenas poucos cliques, você consegue chegar em sites especializados ou em redes sociais que te ajudam a ter inspirações para a decoração de sua casa. Pense também que seus amigos e parentes podem dar dicas valiosas.

Dentre elas podemos citar o posicionamento da TV, com a altura e a distância adequada, almofadas personalizadas, além de poltronas, puffs e tapetes que dão vida ao ambiente. Além do que, móveis planejados farão com que use todos os espaços corretamente, sem perder um centímetro daqueles metros quadrados. 

Com estas pequenas dicas, certamente, seu ‘lar doce lar’ será aconchegante e belíssimo! Gostou deste conteúdo? Então, não esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Responder