noComentários

5 Dicas de marketing imobiliário

O setor imobiliário é um dos mais relevantes do Brasil e não para de crescer. Para termos uma ideia da sua magnitude, em uma reportagem publicada pela Coluna Valor do jornal O Globo, em 2021 cresceu em aproximadamente 10% o número de corretores de imóveis nas regiões mais populosas do Brasil.

Isso quer dizer que o setor imobiliário está mais aquecido e a busca pelo cliente se torna mais acentuada. Nesse cenário, o marketing imobiliário se apresenta como um aliado fundamental.

O marketing imobiliário e o aumento de vendas

Todas as empresas que querem vender realizam ações de marketing, e isso vai desde setores específicos, como, por exemplo, fabricante de borrachas de vedação, até o setor imobiliário.

Foi sabendo da importância de aplicar ações de marketing no setor imobiliário que a nossa equipe se uniu, para contextualizar cinco dicas de como fazer. Quer saber mais? Então siga conosco e boa leitura! 

5 dicas para fazer marketing imobiliário e vender mais imóveis

Tire boas fotos do imóvel

É importantíssimo contar com um trabalho profissional para captura da imagem dos imóveis que estão à venda ou disponíveis para locação. É quase certo que a imagem será a primeira coisa que chamará a atenção do interessado. Ela precisa ser em alta resolução e focar bem na estrutura do local, ou seja, fotos abertas onde é possível ter uma boa noção de espaço geométrico.

Tenha site otimizado

O site da imobiliária precisa ter boa navegação e ser adaptado para receber acesso de dispositivos móveis. Imagine que você esteja procurando pelo navegador o valor de um compressor de ar pistão, por exemplo, e acessa pelo smartphone, e esse site está mal otimizado.

Isso é o que chamamos de site ‘não responsivo’. No caso de uma imobiliária, isso será ruim para que o cliente faça a navegação e procure por imóveis do seu interesse. Por isso invista agora mesmo num layout organizado e numa boa navegação para os leads em potencial.

Invista em SEO

Conhecido como “Search Engine Optimization”, ou (otimização de mecanismos de busca), se trata de um conjunto de ações na web, que culminam para uma boa apresentação e ranqueamento nos resultados. Quando fazemos a busca por puxadores de plástico, por exemplo, uma série de empresas vão aparecer, seja vendendo o produto ou indicando artigos. 

Para ficar nos primeiros lugares da pesquisa, as empresas precisam seguir um padrão de qualidade na web, para assim, ter mais relevância nos buscadores. Ações como essa são fundamentais para otimizar o marketing imobiliário, pois gera tráfego orgânico e aumenta as chances de conversão em venda.

Invista em e-mail marketing

Enviar e-mails para clientes interessados em adquirir ou alugar imóveis é uma maneira de manter a marca de sua imobiliária sempre próximo a ele. O e-mail marketing é uma estratégia que se mostra muito efetiva para aumentar a relevância no mercado, a tornando mais conhecida e consequentemente, mais credibilidade para o consumidor. 

Invista em publicidade de impressão

As redes sociais e o Google AdSense oferecem opções de compra de publicidade de impressão. Essas publicidades são apresentadas de acordo com o que o algoritmo determina, considerando o que o cliente está procurando pela web.

É uma solução muito relevante para o setor imobiliário, pois faz com que sua marca apareça constantemente para pessoas que estão procurando imóveis. Se gostou deste conteúdo compartilhe com as pessoas da empresa e nos siga para outras dicas de gestão empresarial e empreendedorismo digital. 

Responder