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5 dicas para inovar no mercado imobiliário

Passou o tempo onde o mercado imobiliário era visto como algo estático, sem chance para crescimento e sem novas ideias para trazer algo diferente até o público. Com a chegada da tecnologia, novas portas se abriram, e muitos corretores começaram a ter um leque enorme de opções para trazer algo diferente dentro desse segmento. 

Com uma concorrência cada vez maior, se adaptar a tecnologia e trazer inovações para o mercado imobiliário é considerado como um dos grandes diferenciais para qualquer corretor que deseja bater sua meta mensal e vender o maior número de imóveis possíveis, com qualidade e uma experiência única para seus consumidores. 

Só apresentar a mobília como o armário de aço 2 portas, a disposição dos móveis, a localização é fazer um tour pela casa já não é mais o suficiente, é preciso inovar! Por este motivo, no texto de hoje resolvemos separar 5 dicas para você conseguir inovar dentro do mercado imobiliário, pode ter certeza que você vai se surpreender com elas, bora conferir? Então vamos lá!

  1. Virtualize a sua imobiliária

Abrimos nossa lista com uma dica básica porém extremamente eficiente: a virtualização da sua imobiliária. Como citamos acima, a tecnologia chegou para dominar o mercado, e é claro que é fundamental se adaptar a esse tipo de recurso, procurando trazer seu negócio para uma verdadeira transformação digital, fazendo com que ele esteja presente na internet. 

Crie um site, esteja presente nas redes sociais, produza conteúdos de texto ou vídeo, e utilize recursos variados para garantir que mais pessoas te encontrem, de forma simples, prática e efetiva. Nem todo mundo vai ter tempo de visitar um imóvel físico, então, apresentar alguns modelos pela internet é a melhor forma de alcançar o público e fazer com que mais pessoas tenham interesse naquilo que você pode fornecer a eles. 

  1. Invista em estratégias de marketing

Além da internet, outra ótima forma de inovar é apostar em estratégias de marketing, principalmente dentro do ramo digital. O Inbound Marketing, por exemplo, consiste em atrair, converter e encantar clientes com a produção de conteúdos, essa pode ser uma ótima porta de entrada para você divulgar o seu negócio sem gastar nada. 

Outras estratégias de marketing digital também podem ser extremamente atrativas, como criar um fluxo de e-mails, utilizar blogs e vídeos no youtube, elaborar stories em mídias sociais, materiais ricos, fazer lives dando um tour pelas residências, mostrar algumas dicas para casas como uma luminária de emergência, entre várias outras formas de executar o marketing. 

  1. Fique de olho em novas tecnologias

A tecnologia não se limita apenas ao marketing digital ou a presença online de sua imobiliária, nos dias de hoje, existem centenas de recursos que se bem utilizados, podem fornecer resultados surpreendentes. No ramo imobiliário, por exemplo, o metaverso vem avançando cada vez mais, sendo praticamente, um universo completamente novo. 

Outras ferramentas como a realidade virtual ou aumentada, podem auxiliar a melhorar a profundidade na experiência do cliente, trazendo praticidades e fazendo com que ele até mesmo faça tours totalmente virtuais, lembre-se, tecnologia nunca é demais. 

  1. Planeje uma experiência inesquecível para o cliente

A experiência do cliente é um dos fatores mais importantes quando falamos do ramo imobiliário, por se tratar de uma decisão grande, com um custo elevado, é preciso fornecer uma experiência extremamente agradável, imersiva e diferente, afinal, isso ajuda ele a tomar uma decisão e fazer com que ele consiga entrar de cabeça em uma experiência inesquecível. 

Adote estratégias como o omnichannel, crie e atenda as expectativas, personalize seu atendimento, dê recompensas e motivos para que a pessoa não só, tome uma decisão positiva, mas também se fidelize com a sua imobiliária, e vire um verdadeiro fã daquilo que você fornece. 

  1. Utilize o universo do data driven ao seu favor

Segmentar o público, personalizar estratégias, simplificar etapas de vendas e construir abordagens mais precisas, só são feitas graças ao data driven, afinal, tomar decisões baseados em achismos é algo que já ficou para trás. Atualmente, é preciso se guiar com certezas e afirmações. 

Nesse ponto, o data driven é crucial para atrair algum cliente, com ele, você pode coletar e analisar os dados sobre cada pessoa, segmentando sua abordagem e adicionando itens, como uma mesa rústica de madeira, para agradar durante sua jornada de compra. 

Isso te ajuda a ser muito mais assertivo, e fornecer ao cliente exatamente aquilo que ele quer, tomando suas decisões em dados, e sendo muito mais incisivo nas suas escolhas.

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou sobre o texto de hoje? Curtiu? Se sim, não esqueça de compartilhar com seus amigos e até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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