noComentários

5 dicas para reaproveitar móveis antigos

Será que uma porta de aço com anos de uso ou uma cômoda de madeira podem ser reaproveitadas dentro de uma casa? A resposta é ‘sim’! E ao invés de jogar fora, pode usá-los para dar nova vida ao ambiente. 

Seja adicionando novas tintas ou acessórios ou simplesmente realocando-os. Foi pensando nisso que criamos este guia, com diversas dicas para você inserir. Ficou curioso e quer saber mais? Então, continue com a gente!

Transforme uma mesa antiga em um local para plantas

Puxe uma mesa antiga para fora de casa. Em seguida, coloque a ponta de uma cesta de vime onde estava a gaveta e dependa-a ali. Encha o objeto com terra e mova suas plantas para dentro e pronto!

Se não tiver plantas, pode agregar ao churrasco, como algo para apoio de copos ou mesmo das carnes e talheres.

Use a estante para fazer uma peça de destaque com espaço de armazenamento 

Primeiro, retire as prateleiras da estante e coloque-a de lado. Em seguida, adicione um pedaço de madeira ao meio da estante e, finalmente, pinte este pedaço para combinar com o resto da estante.

Se quiser minimizá-la, o espaço interno deve ficar livre. Outra dica: corte a estante em duas partes e reutilize a parte de cima como criado-mudo ou como caixa de madeira para transporte de objetos leves. 

Insira uma nova camada de tinta nos móveis de madeira 

Pintar móveis é uma das maneiras mais fáceis de deixá-los com nova aparência. Coloque-os em cima de lonas e passe uma nova camada de tinta. Espere 24 horas antes de recolocá-los.

Móveis feitos de metal, vime ou plástico ganham sobrevida com essa técnica. Para móveis que terão uso diário, como uma mesa de jantar ou qualquer um sujeito ao desgaste por animais de estimação ou crianças pequenas, é válido selar o acabamento para protegê-lo melhor.

Substitua os acessórios nos móveis

Alças e puxadores de gaveta podem ser, simplesmente, atualizados para um novo visual. Simplesmente desparafuse qualquer ferragem velha ou manchada e adquira outro acessório que seja novo e brilhante.

Pintura e polimento farão com que as visitas achem que tenham adquirido o móvel há pouco tempo. Isso vale tanto para as casas quanto para o escritório de uma empresa de bomba centrífuga. 

Adicione novas portas ou prateleiras a um móvel existente

Sinta-se à vontade para adicionar acessórios aos móveis antigos para dar-lhes um novo propósito. Adicionar novas estruturas a uma pequena mesa de cabeceira ou puxadores mais firmes para cômodas, por exemplo, pode permitir uma qualidade de vida elevada. 

O ser humano não pode ficar parado no tempo, vivendo os dias todos iguais. Sendo assim, vez ou outra, vale a pena sair da zona de conforto e realinhar o que estava em desuso.

Agora é tirar as ideias do papel, verificar se todos ao redor gostaram e colocá-las em prática o quanto antes!

Gostou do conteúdo sobre reaproveitamento de móveis antigos? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Responder