noComentários

6 dicas de como escolher o imóvel para sua empresa

Para abrir a sua empresa é necessário estar de olho em vários requisitos e um deles, talvez um dos mais importantes, é o local onde ela poderá ser instalada. Sendo comprado ou alugado, o imóvel que irá abraçar a sua empresa deve ser um adequado e que dê suporte a todas as necessidades presentes dentro do setor industrial e da sua área de atuação.

Assim, é evidente que a escolha desse imóvel é um dos primeiros passos a serem dados quando uma empresa sair da fase de idealização, é quando ela sairá do “papel” e irá para o plano real. Então é preciso entender melhor como esse processo funciona para que uma empresa de motores elétricos industriais, por exemplo, possa ter o seu funcionamento completo.

Por isso, esse artigo trouxe algumas dicas importantes de como escolher um imóvel para a sua empresa, apresentando todas as vantagens de cada local e que possa abranger e suprir todas as suas necessidades. Quer saber mais? Continue a leitura!

Como escolher um imóvel adequado para a sua empresa?

O primeiro a se pensar quando se quiser abrir uma empresa é qual o setor que irá atuar, pois uma empresa de câmaras de refrigeração vai demandar de mais espaço aberto do que necessariamente de produção, indicando, assim, que dependendo do setor, é preciso verificar o tamanho do local a ser ocupado.

Outra dúvida recorrente dentro da abertura de uma empresa é se o imóvel deverá ser alugado ou comprado, e isso também irá variar dependendo das disposições feitas a partir da estrutura da sua empresa. 

Um local alugado oferece a praticidade de contrato, que não é um lugar onde a sua empresa irá se instalar para sempre, permitindo uma troca de espaço – em casos de expansão da empresa – muito mais rápida do que necessariamente em um local comprado. Contudo, se existir o interesse em compra, o locador terá prioridade.

Um local que seja comprado vai oferecer a segurança de um espaço próprio, ou seja, fazer com que seja possível se fixar ali e não ter despesas extras, como o próprio aluguel, garantindo que outros investimentos sejam possíveis, como a própria expansão do seu negócio.

Então, é preciso que pessoas possam conhecer as suas necessidades para então ir atrás de um imóvel, mas para facilitar esse processo, assim como roletes industriais, veja aqui 6 dicas de como escolher o melhor imóvel para a sua empresa:

  1. Conheça o seu mercado de atuação;
  2. Tenha em mente o espaço que será preciso para fazer a instalação do seu negócio;
  3. Faça pesquisas de mercado para saber o que poderá atender melhor às suas necessidades: se um local alugado ou comprado;
  4. Pesquise sobre o local e se ele terá um bom acesso para clientes, fornecedores e colaboradores;
  5. Esteja preparado para gastos maiores do que espera, por isso opte por locais que não necessitem de tanta reforma;
  6. Faça um planejamento da sua empresa e uma prospecção do crescimento dela para saber se o local poderá ser compatível com a expectativa de melhorias.

Assim, é importante se atentar a essas dicas e verificar o que pode ser feito para tirar 100% de aproveitamento do seu negócio no local escolhido, além, é claro, levar as outras dicas em consideração.

Responder