noComentários

Ar condicionado: vale a pena?

Um ar condicionado é um dos melhores investimentos que você fará para sua casa ou apartamento. Se ainda não possui um ou não conhece os benefícios destes aparelhos, precisa jogar esta ideia no Descarte de lixo eletrônico e saber que vale a pena adquiri-lo.

Quer saber mais e melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Climatização e outros processos

A climatização é um processo simples que ajuda a melhorar seu conforto. É um procedimento que tira o calor e a umidade do interior de uma casa. 

Porém, um ar condicionado pode resfriar os ambientes ocupados por dispositivos eletrônicos produtores de calor, como Placa de energia solar, amplificadores de potência ou servidores de computador.

Os muitos benefícios do ar condicionado levaram ao aumento de compra de aparelhos não apenas em residências, mas também em instituições de ensino, por exemplo. 

A primeira questão de muitos clientes é: quanto custa? Além do custo dos aparelhos de ar condicionado, há muito o que considerar ao procurar ajuda para tal aquisição.

Descubra qual modelo é melhor para o seu espaço, em qual loja comprar, onde e quem instalará e se seu sua unidade conta com Laudo spda em dia. O custo para instalação numa casa pode variar de um profissional para outro.

Quer outros pontos positivos quando se trata de ter um ar condicionado? Então vamos a eles.

Um salvador de vidas

O calor é um dos fatores que contribuem para o aumento dos casos de mortes em muitos imóveis residenciais. As mortes relacionadas ao calor, relatadas em países como o Reino Unido, são resultado da falta de condicionadores de ar adequados. 

No caso do Brasil, que não sofre com este calor tão exagerado, é um sinal de conforto, pois ninguém merece estar no escritório, de terno e ter que usar um pequeno ventilador ao lado da mesa.

Melhor qualidade do ar

Esses objetos também ajudam na circulação e filtragem do ar. Os ares condicionados utilizam sistemas que removem poluentes do ar. Isso é essencial, especialmente para indivíduos que sofrem de condições como alergias e asma.

O ar condicionado ajuda a reduzir bactérias e outros seres que causam esses problemas de saúde. No entanto, você deve instalar o melhor modelo e mantê-lo sempre nas melhores condições, pois o acúmulo de sujeira também pode contribuir para a poluição para dentro dos escritórios.

Dependendo do tamanho de sua empresa, pode valer a pena contratar profissionais para fazerem a limpeza dos filtros e etc.

Melhor eficiência em um dia quente

Há estudos que mostram que, em dias quentes, pode-se haver menos rendimento dos colaboradores. 

Em muitas ocasiões, nossa capacidade de pensar diminui à medida que o corpo gasta mais energia tentando se refrescar. Quando o ambiente onde estamos tem ar condicionado, os ocupantes podem trabalhar, atender telefonemas ou ler melhor e até mesmo tomar melhores decisões.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Responder