noComentários

Casa Inteligente: É sustentável?

A maioria das pessoas, quando ouvem as palavras casa inteligente, tendem a pensar em algo futurista e de alta tecnologia. Como se precisassem de uma empresa de automação predial para ficar de suporte 24 horas por dia.

Além disso, resumem as coisas em robôs aspiradores de pó e torradeiras elétricas que fazem 1001 funções. Mas calma, a gente pode convencê-lo que isso está mais próximo do que imagina e de uma forma natural. Quer saber mais e melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Smart Home: Tudo ao seu alcance com tecnologia de construção inteligente

Graças à tecnologia em rede em uma casa inteligente, conseguimos automatizar as áreas individuais e controlá-las remotamente. Incluindo as persianas, luz e entretenimento. 

Mas a segurança do edifício e componentes como ar condicionado, ventilação, projeto de instalações elétricas e aquecimento também podem ser monitorados, verificados e otimizados com um clique.

Embora a rede tenha benefícios totalmente práticos e o faça viver de forma sustentável, acima de tudo também aumenta o nível de conforto em casa. Muitos sistemas permitem programar cenários de luz e som. 

A iluminação pode ser ligada rapidamente, enquanto o mesmo também iniciará sua música favorita e baixará as cortinas, para que tenha um clima perfeito e aconchegante. Ou seja, um cenário romântico feito com dois ou três cliques.

A casa inteligente está num sistema de áudio a uma cozinha

Além de componentes como iluminação, tecnologia de segurança, persianas e assim por diante, basicamente qualquer ambiente pode ser equipado com componentes inteligentes. Então, não jogue nada destas opções no Descarte de resíduos

Se o assunto é cozinha inteligente, podemos te dizer que seu forno já pode saber o que quer cozinhar e você pode verificar seu conteúdo usando seu smartphone. 

Os grandes fabricantes do setor, como a Bosch e a Siemens, estão trabalhando duro em novas maneiras de transformar este cômodo em algo ainda mais multimídia. 

Até porque, ficar num local de preparo de alimentos também pode ser divertido e prático, onde tudo o que precisa fazer é tocar em um botão para preparar seu café expresso instantaneamente, ou verificar o conteúdo da geladeira e, além disso, usufruir de todos os tipos de eletrônicos ao mesmo tempo, seja ela a Internet, a TV e assim por diante.

Basta pesquisar “smart home” em seu smartphone e verá que a casa inteligente já está em todos os cantos. É questão de (pouco) tempo para ser inserido no dia a dia da população.

Quer outro detalhe? Uma cama inteligente, por exemplo, previne o ronco, mede suas funções vitais e altera os pontos de pressão durante toda a noite. 

E se você der uma olhada em quão inteligentes são os banheiros, irá se perguntar por que ainda não mudamos tudo isso.

Praticidade num mundo onde temos cada vez menos tempo e precisamos de comodidade e conforto. É por essas e outras que a casa inteligente é o presente e o futuro.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Responder