noComentários

Dicas práticas para organizar o seu Closet Aramado

Closet Aramado

Vantagens em ter um closet aramado

O Closet Aramado oferece a melhor solução em Armário Aberto para montar combinações de acordo com a necessidade e espaço. Confira dicas exclusivas para deixar o seu Closet organizado!

Muitas pessoas têm dúvidas de quais peças devem ter ou como devem categorizá-las  no armário aramado. Leve em consideração a versatilidade da peça e sua simplicidade, pois um guarda-roupa bagunçado pode dificultar a sua rotina. Confira as dicas que separamos para você:

1. Como ter um Closet funcional?      

Sem dúvidas a primeira dica para começar a montar o seu closet é simplesmente, desapegar! Reveja as peças para não correr o risco de acumular itens desnecessários que já não usa mais.

A parte mais importante é identificar os pertences e separando por categorias:

  • Desapegue das peças que não foram utilizadas no período de 1 ano;
  • Descarte itens que não tem conserto;
  • Verifique a possibilidade de doar ou vender os itens que não te agradam;
  • Itens que ainda podem se utilizados;
  • priorize realmente as peças que fazem parte do seu estilo.

2. Organizadores indispensáveis que você deve ter:

Alguns itens facilitam a rotina das pessoas, como os organizadores para closet. Nos dias de hoje priorizamos ambientes que sejam práticos, com isso os profissionais em organização desenvolveram ideias que podem ser seguidas para a arrumação do seu guarda-roupa. Para ajudar na organização utilize alguns itens, como:

3. Quais peças pendurar ou dobrar?

Com certeza você já foi organizar o seu closet e bateu aquela indecisão básica: Dobrar ou pendurar?

O primeiro ponto é identificar o tecido da roupa, alguns itens são confeccionados com mais cuidado e isso exige que seja dada uma atenção especial para guardar. Vale ressaltar que, quanto mais cuidado você tem com as suas roupas, mais aumenta a vida útil delas.

Pendurar:

Algodão, seda, cetim, viscose, linho e couro. Também devemos considerar os casacos, blazer, ternos e roupas pesadas de inverno, calças em tecido, shorts e saia, vestidos e blusinhas de alça.

Dobrar:

malha, poliéster, lã, tricot, crochê, legging, camisetas e peças esportivas.

O jeans é uma peça versátil e você pode escolher a melhor maneira de guardá-lo, isso não irá interferir na durabilidade da roupa.

4. Padronização de cabides

Quando priorizamos os cabides a organização do armário aramado fica ainda mais fácil! Infelizmente quando penduramos as roupas em cabides diferentes a nossa atenção fica voltada para eles, além de dificultar a agilidade na hora de escolher o que vestir.

A escolha dos modelos mais finos dobram o espaço no closet, sem contar que esteticamente manter um padrão deixa tudo mais bonito e sofisticado.

Evite ter uma mistura de cores, formatos e tamanhos de cabides em seu armário.

Closet Aramado

5. Montando um Closet ideal

Priorizar as peças básicas que são essenciais e fazem parte da  sua rotina de trabalho, faculdade, passeios e festas, é entender o seu estilo e acima de tudo priorizá-lo na hora das compras.

Tente combinar as suas roupas com os demais itens do seu armário, os calçados por exemplo são itens que devem ser versáteis, tanto para o dia a dia quanto para eventos mais formais.  Compor looks com acessórios é um caminho sem volta, ninguém abre mão de relógios, cintos, óculos de sol, bolsas e carteiras. Opte por ter um closet básico, compacto e versátil o suficiente para brincar com as roupas e compor um bom look para as mais diversas ocasiões.

A satisfação de renovar o seu closet aramado vai trazer mais leveza e satisfação para os seus dias.

Conteúdos relacionados

3 dicas para decorar um banheiro pequeno
Decoração estilo rústico: confira 7 ideias
Como escolher as portas para minha casa?
Como economizar na construção da casa?

Responder