noComentários

Como escolher o piso ideal para cada cômodo da sua casa

Assim como a decoração, móveis e eletrodomésticos, o piso também deve ser algo único e mudar conforme cada cômodo da casa, afinal, existem uma série de avaliações que devem ser feitas como a circulação de pessoas naquele lugar, se tem contato com a umidade, se é um espaço mais íntimo, se precisa ser antiderrapante, entre outros fatores. 

Tudo precisa ser analisado com cautela para escolher o piso certo para cada situação, assim como colocar um toldo articulado, que é necessário verificar a estrutura, o piso também precisa ser muito bem observado em cada espaço da sua casa, cozinha, banheiro, quarto, sala, cada um deve ter o seu específico de acordo com suas necessidades. 

Cada detalhe conta na hora de escolher a melhor opção, como o clima da região em que você mora, a instalação, manutenção, durabilidade, sempre é claro, pensando na parte visual, é preciso colocar tudo na balança e escolher as melhores opções para cada caso. 

No texto de hoje, iremos mostrar como escolher o piso ideal para cada cômodo da sua casa de maneira eficiente, bora conferir? Então vamos lá!

Cozinha

A cozinha costuma ser um local que precisa de pisos de alta durabilidade e que sejam fáceis e resistentes na hora de limpar, que não acumulem gordura e sejam preferencialmente polidos, esse é um ambiente que você vai estar constantemente limpando, além de ter uma temperatura mais amena. 

Pensando nisso, indicamos pisos mais frios como porcelanato ou cerâmica, , também é possível usar granito ou dar um toque mais moderno e despojado com os cimentícios, tudo vai depender do seu gosto, em relação a cor, talvez algo mais claro como um branco ou cinza possa ser o ideal. 

Banheiros

O banheiro possui uma lógica parecida com o que vimos na cozinha, esse é outro ambiente que precisa de uma limpeza pesada e constante, assim como a calibração de instrumentos que acontece de forma periódica, todo banheiro precisa ser e estar limpo regularmente, ainda mais por ser considerada uma área mais “molhada”. 

Recomendamos o uso de cerâmicas, porcelanatos e pastilhas de vidros, os antiderrapantes também podem ser analisados caso tenha idosos ou pessoas com algum tipo de necessidade especial, o importante é a sua resistência e instalação, as cores seguem as mesmas da cozinha, mais claras e neutras. 

Sala

A sala costuma ser um local que tem muita circulação com inúmeras visitas, dessa forma, é sempre interessante analisar sua durabilidade, e o piso que acaba ganhando essa preferência é o porcelanato, isso porque ele conta com diversas opções de acabamento, tamanho e formato, além de ser extremamente resistente e muito fácil de ser instalado. 

Porém, em caso de áreas mais frias o piso em madeira pode ser uma ótima opção, devido ao seu visual despojado, principalmente a maciça que ainda conta com uma alta durabilidade. 

Quartos

O quarto costuma ser o ambiente no qual você se preocupa principalmente com o fator “relaxamento”, é esse o lugar que você vai para descansar após um dia exaustivo no trabalho, então, é importante sempre pensar em um piso que possua justamente, essa característica. 

Os indicados são os laminados de madeira e os vinílicos, eles costumam ter um bom conforto térmico e uma alta durabilidade, o que representa um ponto extremamente positivo, se você tem crianças recomendamos pisos emborrachados  que são mais seguros e confortáveis para os pequenos. 

Área Externa

A área externa costuma ser a mais complicada na hora de escolher o piso, possuindo várias particularidades assim como uma bomba de vácuo, é preciso avaliar principalmente o clima na sua região, se bate muito sol, se tem idosos ou crianças na casa, pets, entre outros fatores. 

Os mais recomendados são os revestimentos cimentícios que não absorvem calor e são antiderrapantes, para algo mais diferente é possível pedras ou até mesmo um deck de madeira, tudo vai depender do seu espaço externo e seus objetivos. 

O que achou do texto de hoje? Preparado para selecionar o melhor piso para a sua casa? Comente abaixo o que achou e não se esqueça de compartilhar o conteúdo com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Responder