noComentários

 Como fazer uma decoração moderna de lavabo

Saiba como fazer a escolha dos itens certos para dar um ar moderno no seu lavabo

Ao escolher os elementos que vão compor o ambiente do seu lavabo, é normal que surjam algumas dúvidas. Hoje em dia existem tantas opções de revestimentos, metais, pisos, vasos e assentos que fica difícil combinar todos esses elementos de forma harmônica.

Nesse sentido, cada escolha de acabamento deve ser ideal para o estilo que você quer passar com a sua decoração. Cada detalhe como iluminação ou até o porta toalhas pode mudar todo o estilo que você pode ter determinado. 

Para ajudar você nessa tarefa, separamos algumas dicas de decoração para o seu lavabo a fim de que você não erre nas suas escolhas! Confira abaixo.

O cartão de visitas da casa

Junto da sala ou do hall, o lavabo é mais um dos cartões de visita da casa. Devido a esse fato, a decoração deve ser pensada para dar continuidade ao restante da casa. Além disso, é importante que ela não destoe de forma negativa ou cause uma má impressão por não ter sido considerada na hora de decorar a casa. 

Pensando que é um ambiente que costuma ser pequeno, é necessário levar isso em conta ao escolher os móveis, itens de decoração e até o vaso sanitário e cuba da pia. O tamanho deles não pode impedir a circulação pelo lugar e deve contemplar a facilidade da limpeza e do alcance de itens básicos, como a possibilidade de conseguir usar o rodo ou de pegar o papel higiênico, por exemplo. 

Apesar de o lavabo ser uma área úmida, ele não é tão utilizado como o banheiro pessoal, portanto, não há a necessidade de escolher materiais tão resistentes quanto se escolheria para um lugar de uso frequente e intenso de água.  Isso é uma ótima notícia! Porque assim a cartela de escolhas para os revestimentos e decorações é ainda mais ampla.

Entenda qual é o seu estilo 

Diante de tantas opções, o grande desafio é entender qual o seu estilo para, a partir disso, fazer as escolhas. 

Se você tem um estilo mais despojado, aposte em propostas ousadas como cores ou grafismos, tanto nas paredes quanto nas peças de cerâmica. Existem opções bem diferentes no mercado que, quando combinadas, trazem um ar divertido e moderno.

O estilo industrial, por exemplo, é uma aposta certeira se você quer modernizar a sua decoração. Ele fica bastante evidente na escolha de metais da cor preta fosca e com canos aparentes. 

Outra opção de decoração bastante atual é o minimalismo. Ele é uma ótima opção para deixar o ambiente mais moderno. Para desfrutar desse estilo, evite excessos e opte por formas orgânicas em espelhos e bancadas. 

Materiais mais naturais, como palha, algodão, papel de parede com temática de natureza, bandejas e porta toalhas de bambu também estão bastante em alta para compor um visual mais leve e prático. 

Detalhes fazem a diferença 

A chave para a harmonia do seu lavabo está entre a escolha dos objetos. Explore os acabamentos, iluminação, revestimentos, objetos, cartela de cores. Vale tudo para tornar o ambiente moderno. 

Os vasos sanitários, por exemplo, é um elemento que não pode passar batido, pois é um elemento de destaque. Eles não são mais tão sem graça como antigamente, agora eles contam com design moderno como vasos suspensos, que inclusive, facilitam a limpeza, e uma cartela de cores mais variada.

Além do vaso sanitário, a lista de possibilidades é muito grande: cestos, toalhas, kits de banheiro com porta sabonete, saboneteira ou hidrante, aromatizadores, vasos de plantas, quadros, ufa! Brinque com a combinação desses elementos e consiga um resultado incrível.  

Por fim, use os espelhos ao seu favor para dar a sensação de amplitude no ambiente. Outro que pode ser o seu melhor amigo na decoração é o papel de parede, pois ele traz propostas tanto modernas quanto mais ousadas.

Responder