noComentários

Como reutilizar móveis na decoração

Quando falamos sobre decoração, seja para um ambiente corporativo como uma empresa fabricante de máquina de gelo industrial ou para uma residência, são diversas as opções disponíveis atualmente.

E uma das tendências que vem crescendo cada vez mais é a utilização de móveis usados para decorar os mais diversos tipos de ambientes.

O leque de opções para a reutilização de móveis na decoração é grande e trazem alguns benefícios que vão além de um preço acessível.

Neste texto, iremos falar sobre como reutilizar móveis na decoração de qualquer ambiente. Fique conosco e acompanhe.

Quais as vantagens da utilização de móveis usados?

Antes de falarmos sobre como reutilizar móveis na decoração, vamos falar sobre os benefícios que pode trazer a utilização de um móvel que não é novo.

  • Customização: muitas vezes é necessário customizar um móvel usado para poder utilizá-lo. Com isso, é possível dar um toque mais pessoal para o móvel, além de economizar no processo de recuperação;
  • Exclusividade: ao customizar um móvel usado como mencionamos acima, pode-se considerar que o design do móvel é totalmente exclusiva, afinal, você deu um toque pessoal para a peça, o que denota exclusividade;
  • Ecológico: a reutilização de um móvel evita o descarte de móveis em bom estado, contribuindo assim, com o meio ambiente;
  • Preço: essa é uma das maiores vantagens na reutilização de móveis. De modo geral, os preços de móveis usados caem pela metade. Ou também é econômico quando se reutiliza um móvel que já foi comprado há anos e que ia ser descartado;
  • Relíquias: há diversas lojas que comercializam móveis usados e não é incomum conseguir encontrar relíquias que possuem uma história especial, talvez familiar ou que fez parte de algum fato importante.

Decoração: como reutilizar móveis?

Agora que já vimos sobre os benefícios na reutilização de móveis para decoração, seja em um residência ou em um ambiente corporativo como uma distribuidora de purgador de vapor, vamos falar sobre algumas ideias para a reutilização de móveis.

Para reutilizar móveis, é importante começar pela sua restauração, pois por mais que o móvel esteja em ótimo estado, é comum que haja o desejo de dar um novo visual para aquele móvel.

Entre as opções de restauração para reutilizar um móvel está a simples pintura. Com uma mão de tinta em um móvel é possível transformar seu visual e atualmente, a tendência é a utilização de cores vibrantes como amarelo, roxo, laranja etc. Uma cor vibrante em um móvel simples pode transformá-lo completamente.

Outra opção para restaurar um móvel é a utilização de estêncil. Para aplicar o estêncil também é necessário o uso de tinta e é bastante simples. O estêncil pode ser feito com um papel cartão ou papel adesivo, utilizando uma tesoura ou estilete. 

Outra maneira de recuperar um móvel e reutilizá-lo é por meio da decoupage que consiste em recortar e aplicar tecidos, adesivos ou papéis em seu móvel. Com a decoupage é possível dar um ar moderno, até mesmo para uma mesa rústica de madeira.

Esse foi o nosso artigo sobre reutilização de móveis para decoração. Esperamos que tenha sido útil para você. Compartilhe com os amigos nas redes sociais e continue acompanhando nossas postagens.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Responder