noComentários

Conheça 10 tipos de decoração para reproduzir na sua casa

Se já procurou em sites, em uma plataforma de divulgação de arquitetura e outros canais, mas ainda não encontrou estilos que fizessem sentido para a sua casa ou apartamento, chegou ao conteúdo certo. Iremos mostrar 10 tendências consolidadas e em alta para ajudar na escolha.

Pois, certamente você pode concordar: a boa decoração do lar traz tranquilidade, aconchego, segurança e bem-estar, tanto para os moradores quanto para amigos e familiares que visitam. 

Vamos lá? Então, prossiga a leitura!

Decoração: 10 estilos de decoração para aplicar no seu lar

  1. Rústico: charmoso e muito elegante são as características do estilo rústico, que combina com aqueles que adoram a aparência de elementos naturais como madeira, bambu, palha, entre outros, que podem ser encontrados na forma de mobiliários, artigos de decoração e outros itens, fáceis de encontrar em um marketplace especializado em produtos rústicos.
  1. Clássico:  a decoração clássica tem como vantagem nunca sair de moda, afinal, é clássica. Mais tradicional, esse estilo valoriza tons mais claros, como os pastéis. Além disso, tem foco no requinte, como móveis elaborados em materiais nobres.
  1. Industrial: a tendência industrial de decoração continua em alta e é, sem dúvida, aposta para quem quer imprimir um estilo típico de países escandinavos. A presença de metais, portas de enrolar, tonalidades sóbrias e concreto, são os pontos fortes desse estilo que é opção para deixar a casa bem moderna.
  1. Retrô: aqueles que querem trazer o clima da casa da vovó, esse é o estilo certo. Móveis antigos, papéis de parede estampados e objetos que remetem a outras décadas, dão o tom ao estilo. A presença de cores fortes também é uma particularidade desse tipo de decoração. Agora, cuidado, assim como uma gestão de riscos, é preciso escolher bem as cores para não errar na harmonia.
  1. Vintage: diferente do retrô, as peças e móveis não são especificamente antigas, mas sim novas leituras. Portanto, o estilo mescla o antigo com pinceladas de novo, permitindo criar ambientes originais, como por exemplo o uso de fitas do bonfim como um pequeno detalhe nas decorações.
  1. Oriental: lanternas, objetos, imagens, esculturas e outros artigos que associados à cultura oriental, são os pontos que contemplam o estilo oriental, que também pode ser reproduzido com a inserção de futon, um tipo de sofá. Ademais, esse estilo pede a aplicação de poucos elementos.
  1. Minimalismo: assim como o estilo oriental, o minimalista requer a aplicação de menos artigos. O foco é no menos é mais. No quesito cor, as tonalidades sóbrias são as mais indicadas.
  1. Romântico: a delicadeza é um dos principais aspectos dessa tipo de decoração, que pode se reproduzido com a inserção de flores naturais ou artificiais de boa qualidade nos ambientes, tecidos como rendas, tricôs, cetim e veludo, e pintura com cores claras, como branco, azul e amarelo.
  1. Cottagecore: um estilo decorativo em alta é o cottagecore, que combina o vintage com uma pegada mais “faça você mesmo”, que traz um ar contemporâneo e original. Para contemplar esse tipo de decoração, aposte em plantas, estampas e cores vivas.
  1. Futurista: a ideia é evitar a incorporação de produtos convencionais, o que abre espaço para mobiliários de formatos diferenciados e especialmente, a iluminação tanto nos tons quanto na escolha das lâmpadas e até mesmo de produtos um pouco diferentes, como ventilador climatizador para dar um ar moderno para o espaço.

O que é preciso considerar na escolha de um estilo

São muitos os tipos de decoração, por isso, a dica para escolher o ideal para a sua casa é pensar no seu próprio estilo, que realmente faz saltar os olhos em termos de estética. Além disso, também é preciso considerar a praticidade na hora de identificar o estilo.

Responder