noComentários

Decoração: como criar um ambiente confortável para sua empresa

Todos sabemos que estar em um ambiente confortável e convidativo é fundamental para melhorar o humor e a produtividade. Por isso, aprender a decorar uma empresa, seja ela do ramo automotivo ou de discos de corte, dará sustentabilidade e ganhos mais robustos.

Entenda: as marcas com essa visão equilibram o conforto do lar com uma imagem profissional. Mesclando elegância, cores, vida e inspiração, tudo para que a equipe prolongue a felicidade e a saúde. Quer dicas de como fazê-lo? Então, vem com a gente!

Torne a missão da sua empresa visível

Diferentemente dos fios e cabos elétricos, que devem estar escondidos, a missão da empresa deve estar estampada em muitos lugares e, principalmente, em uma área comum. Mas faça isso com leveza, buscando ornamentar com o todo.

Vê-la em exibição toda vez que for até a impressora, por exemplo, pode ser uma maneira eficaz de ‘refrescar’ a memória dos colaboradores do porquê estão ali.

Dê espaço para artistas locais

Uma sugestão é apoiar alguns artistas locais. Confira galerias em seu bairro ou cidade e, certamente, encontrará nomes que criam obras de arte que se encaixam no estilo de sua empresa e veja se eles podem personalizar algo.

Dependendo da linha de trabalho em que você está, isso também pode oferecer uma maneira de estender a mensagem de marketing para um público totalmente novo. Será uma espécie de quadro de distribuição de interesse para possíveis leads.

Integre as cores da sua marca

Ao escolher um esquema de cores para o seu espaço, incorpore aquelas já usadas em sua marca, refletindo o que você e sua empresa são. Com isso presente no design do escritório, os funcionários podem sentir uma conexão mais forte com o negócio e ficarem mais inclinados a promover uma imagem positiva da empresa.

As cores certas podem ter um poderoso impacto psicológico nas pessoas, fazendo com que se sintam mais felizes.

Lembre-se dos tapetes

Os tapetes são uma ótima maneira de estilizar vários espaços sem criar barreiras físicas. Em locais maiores, dá até para separar essas áreas com esses objetos.

Caso seja menor, coloque-os embaixo dos móveis para atuar como acentos agradáveis ​​ou adicione um diretamente do lado de fora das portas do escritório. Apenas um ou dois podem animar a sua empresa.

Que tal algumas obras de arte?

Se está procurando ótimas idéias de decoração para pequenos escritórios, um quadro pode tornar a área muito mais interessante e espaçosa. Tapeçarias de parede são incríveis, mas ousadas, outra opção é adicionar quadros, pois é uma bela expressão de arte para representar o coração e a mente da marca.

Mas lembre-se de adquirir modelos com impressões de alta qualidade. Há profissionais que usam tecnologia de ponta para fazer impressões nítidas, estéticas e atraentes. Tudo isso impressiona e resulta numa personificação dos ideais e motivações da sua empresa.

Verá que a curto e médio prazo, a eficiência dos colaboradores aumentará e os lucros, consequentemente, virão!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas suas redes sociais!

Responder