noComentários

Dicas para manter a casa sempre cheirosa

Existem milhões de maneiras de combater os cheiros estranhos da casa. E isso nem sempre é culpa sua. Mas existem técnicas para mantê-la cheirosa e apresentável para aquela visita ou aquele namorado ou namorada que virá.

Então, se a presença digital facilitou nossa vida e nos aproximou de diversos produtos, vem com a gente que as dicas estão logo abaixo!

Dicas para deixar sua cozinha cheirosa

O cheiro deste ambiente dependerá totalmente do que estiver cozinhando. Mas há muitos ajustes que você pode fazer para neutralizar e dar maior frescor e novas sensações. Portanto:

  • Embora possa parecer contra-intuitivo, sua máquina de lavar louças precisa ser limpa ocasionalmente. Siga as instruções do manual e tenha todo o cuidado com ela
  • Coloque uma pequena tigela com borra de café na geladeira ou no freezer para absorver o cheiro das sobras de comida. Apenas certifique-se de limpá-la de tempos em tempos..
  • Coloque uma bola de algodão embebida em extrato de baunilha na geladeira ou no freezer.
  • Moa cascas de frutas cítricas em seu triturador de lixo. Isso não apenas limpará seu descarte, mas também enviará deliciosos aromas cítricos flutuando pela sua cozinha. Isso tudo pode ser desenvolvido em empresas que estão pensando nos benefícios da indústria 5.0.
  • Cozinhe os ingredientes aromáticos. Jogue ervas, especiarias e cascas de frutas cítricas na água.
  • Asse as especiarias no forno em temperatura baixa. Isso não apenas melhora o odor, como as torra e as deixa mais saborosas.
  • Polvilhe bicarbonato de sódio em sua lixeira. O bicarbonato de sódio é uma maneira econômica de neutralizar todos os maus cheiros vindos daquele canto da sua cozinha.

Dicas para deixar o banheiro cheiroso

Todos nós sabemos o que acontece no banheiro e não precisamos entrar em detalhes. Estes são cômodos que devem possuir janelas e estar em partes arejadas da casa. Mas não custa nada roubar alguns truques para o aroma. Então:

  • Pendure alguns galhos de eucalipto no chuveiro. Quando você toma banho, o vapor aquece e libera os óleos essenciais da planta, deixando seu perfume por todo o banheiro e pela casa.
  • Velas aromáticas também são aliadas importantes.

Várias marcas fazem um excelente marketing para indústria onde trocam informações sobre o setor e ainda compram e vendem materiais referentes a uso doméstico.

Dicas para deixar seu quarto cheiroso

Você passa muito tempo no quarto, não é mesmo? Pode ser trabalhando, dormindo, jogando vídeo game e etc. Muitos têm o hábito de fechar a porta e ficar sem ventilação natural, fazendo com que os ácaros permaneçam lá e que o cheiro se acumule. 

Quer mais? O quarto é onde o hálito matinal é gerado. Verifique as seguintes etapas:

  • Distribua lençóis cheirosos em gavetas e armários de toda a sua casa, para que aquele aroma de roupa recém lavada dure todos os dias.
  • Se você achar que suas roupas ainda estão cheirando um pouco mal, mesmo depois de sair da máquina, coloque um pouco de amaciante em um borrifador e jogue um pouco nelas.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Responder