noComentários

Dicionário imobiliário: Quais as principais expressões do mercado?

O mercado imobiliário vem ganhando cada vez mais força. Com o passar dos anos, mesmo diante das dificuldades do mercado, as pessoas continuam investindo fortemente em residências. Quando se trata de uma empresa, buscam os melhores locais para inserir o seu negócio. 

Existe um tipo de imóvel para cada tipo de empresa, há locais que são mais contados para os negócios que fabricam diversificados tipos de produtos, como uma lavadora ultrassônica ou insumos alimentícios. Mas a forma como um corretor apresenta o imóvel para o interessado em sua compra é muito importante. 

Dicionário imobiliário: o que é e para que serve 

O dicionário imobiliário é um espécie de guia para os corretores, prático e rápido, que auxilia um corretor, pois nele constam alguns vocabulários e expressões que podem ser usadas a fim de facilitar a venda de imóvel. Claro que o primeiro passo para tornar-se um ótimo profissional é identificar a necessidade de seu cliente.

Existem diferentes tipos de imóveis, aqueles que ainda não foram finalizados e ainda fazem o uso de materiais como tela fachadeira usada em prédios que ainda estão em fase de construção, aqueles que já foram habitados antes ou que são novos e estão aguardando apenas um morador. 

Além disso, empresas podem solicitar um imóvel para instalarem o seu negócio, vender seus produtos e anunciar os seus serviços. Assim como pode ser uma solicitação de pessoas que querem apenas fazer a compra da sua casa própria. 

Neste sentido, o dicionário imobiliário pode ser muito útil para ajudar o corretor a identificar os melhores vocabulários, de acordo com a venda que ele planeja fazer, sua destinação e o cliente que ele possui, sabendo sempre a melhor forma de demonstrar um imóvel para ele. 

Principais expressões do dicionário imobiliário no mercado 

Tratando-se do dicionário imobiliário, existem algumas expressões usadas nele e que podem facilitar muito a vida de um corretor. Que são: 

Financiamento imobiliário

É um crédito fornecido para a compra de um imóvel, para fins comerciais e residenciais. Desta forma, a pessoa interessada na compra faz uma dívida, sendo ele o financiamento, que só termina quando realizar o último pagamento. 

Escritura definitiva

A escritura definitiva é feita após todo o pagamento do imóvel ter sido realizado. Trata-se de confirmar que o novo proprietário realmente possui o imóvel, não sendo mais o detentor sendo o banco ou construtora. 

Alvará

Alguns empreendedores podem adquirir um imóvel para fins comerciais, podendo inserir uma empresa de aluguel de máquina de solda, lojas de roupas ou hamburguerias, pizzarias e para isso precisam de um alvará de funcionamento. Mas esse tipo de alvará difere, ele certifica que a prefeitura permite o início da obra de um empreendimento. 

Imóvel na planta

É quanto um imóvel ainda não está pronto, ele foi comprado antes de seu lançamento, ou seja, ele ainda não saiu do projeto. 

Essas são algumas expressões do dicionário imobiliário, mas existem muitas outras que certamente ajudam os corretores em suas vendas. Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Responder