noComentários

Existe piso ideal para quarto?

Saiba como escolher o melhor piso para deixar o quarto com a sua cara

O quarto é o cantinho preferido de casa para muitas pessoas, por isso caprichar na decoração é essencial para que o ambiente seja aconchegante e tenha a personalidade do seu dono.  E para ter uma decoração de primeira, é importante escolher o piso para quarto que mais combina com você. 

O piso é um fator importante na hora de decorar o quarto, tudo começa por ele! Se você ainda está em dúvida sobre qual escolher, aqui neste artigo vamos apresentar os tipos de pisos mais utilizados em quartos e suas principais características. 

Podemos dividir os pisos em duas categorias: pisos frios e pisos quentes. Os frios dão um efeito mais neutro ao ambiente, enquanto os pisos quentes dão um toque mais confortável e intimista para o quarto. 

Confira abaixo quais são os principais tipos de pisos para quartos:

Cerâmica 

A cerâmica é um dos pisos frios mais utilizados na decoração de quartos. Esse piso pode ser aplicado em qualquer cômodo da casa e é bastante acessível para quem está precisando decorar e economizar. 

Se você mora em uma região bem quente durante o ano todo, o piso de cerâmica também pode ajudar a diminuir a sensação de calor no dia a dia. Já em locais mais frios, a tendência é que o quarto fique ainda mais gelado. 

Carpete 

O carpete é um dos pisos quentes preferidos para quartos. Esse tipo de piso tem uma ótima estética visual para a decoração de ambientes, além de ser macio. Com o carpete, você terá a sensação de estar pisando em um tapete toda vez que entrar no seu quarto. 

Esse piso costuma ser confeccionado com lã, poliéster e nylon, o que faz com que ele seja bem quentinho e ótimo como isolador acústico, uma boa opção para quem vive em apartamentos. 

Se você tem alergia a poeira, dê preferência a outro piso, já que o carpete costuma reter bastante sujeira. Por isso, é importante limpá-lo com frequência para evitar o acúmulo de poeira no ambiente. 

Laminado 

O piso laminado é um tipo de piso quente bastante utilizado em quartos. Esse é o preferido das pessoas que sempre gostaram de pisos de madeira, mas estão com o orçamento apertado. 

Com o preço mais acessível, os pisos laminados são produzidos em MDF ou outros tipos de madeiras artificiais, dando um toque aconchegante e sofisticado para o quarto. É possível encontrar esse piso em diversas cores e formatos. 

A dica para conservar o piso laminado no quarto é evitar deixar líquidos caírem no chão. Água e outros líquidos podem fazer com que o laminado estufe e seja preciso trocar todo o piso. 

Vinílico 

Se você está procurando um meio-termo entre pisos frios e quentes, o vinílico é uma excelente alternativa. Na aparência, o piso vinílico é semelhante ao piso laminado, mas é bem mais resistente e durável. 

Podendo ser encontrado em diversas opções de cores e formatos, o piso vinílico é uma ótima escolha para quartos de pessoas de qualquer idade. Há opções no mercado com temáticas diversas como infantis, sofisticadas, entre outras. 

Porcelanato 

O porcelanato é um piso frio bastante utilizado em quartos por trazer bastante sofisticação ao ambiente. Além disso, diferente de outros modelos frios, o porcelanato conta com diversas opções de cores e desenhos, o que torna o piso uma boa opção para quartos com diferentes tipos de decoração. 

O material tem um preço um pouco elevado, mas na comparação com os pisos de madeira, escolher pelo porcelanato é uma boa opção para quem está com o orçamento mais largo. 

Estes são os principais tipos de pisos para quartos. A dica para escolher o melhor revestimento é pensar nas suas necessidades e nas condições climáticas da região em que você mora, além de conhecer o seu estilo de decoração.

Responder