noComentários

Quarto no estilo industrial: madeiras, ferro e minimalismo!

Encontre sua originalidade dentro das mais diversas possibilidades oferecidas pelo estilo industrial na montagem do seu quarto

Como o nome sugere, a decoração industrial traz elementos e cores que são comumente encontrados em fábricas e espaços industriais. A utilização de ferro e madeira é muito comum na hora de decorar a casa nesse estilo.

Sendo assim, sua composição apresenta acabamentos mais rústicos, além de peças metálicas e cores escuras. 

Ambientes industriais tem se mostrado uma ótima opção para quem tem uma rotina agitada, busca facilidade no dia a dia e quer apostar em móveis com dupla função, por exemplo.

Além de existirem opções para deixar o ambiente super original, a decoração industrial é uma aposta de ambiente jovem, minimalista e urbano.

Ferro e madeira na composição da decoração industrial

O universo da decoração é marcado por inovações da época. Ou seja, de tempos em tempos as tendências de materiais fecham ciclos para dar espaço às novidades.

No entanto, o ferro e a madeira se apresentam como destaque permanente, sendo cada vez mais utilizados para compor ambientes de diversos estilos, trazendo um ar moderno e despojado.

Quarto industrial com móveis de ferro 

O ferro apresenta variadas utilidades e formas graças às fundições. Além disso, possui alta resistência e durabilidade, o que torna uma decoração com bom custo-benefício.

É possível decorar o quarto com móveis que oferecem a proposta de modernidade do estilo Industrial, como as cabeceiras, estantes e mesas de ferro, por exemplo.

Ao unir esse material com uma iluminação de lâmpadas de filamento de carbono, é possível dar a sensação industrial que o ambiente precisa.

Unindo o ferro e a madeira para um estilo moderno

Além de trazer um estilo mais imponente de decoração, a madeira é super versátil e pode ser uma aposta harmônica quando combinada com o ferro.

Ao unir os dois materiais no estilo industrial, é possível usá-los em um aspecto mais bruto. Dessa forma, uma cabeceira de cama, ou armações de armários de ferro com acabamento em madeira podem deixar o quarto super original.

Proposta de minimalismo no estilo industrial

A decoração industrial valoriza o uso limitado de móveis e objetos decorativos. Sendo assim, a ideia é que os ambientes sejam integrados, leves e funcionais, sem muito exagero na composição.

A mescla de três estilos com características distintas podem compor um quarto industrial: minimalismo, modernidade e espaços integrados.

A decoração industrial tem espaço para a criação da própria manifestação de personalidade no ambiente, trazendo originalidade e criatividade.

Contraste de aspectos para um resultado original

Ter um quarto no estilo industrial permite apostas diferentes quando envolve cores, texturas e objetos.

Sendo assim, ao optar por paredes e pisos de tonalidade mais escura, por exemplo, a paleta de cor dos objetos de decoração e conjunto de cama pode se apresentar mais vibrante.

Caso o espaço tenha mais iluminação e traga tons mais leves, é possível equilibrar com móveis industriais clássicos e mais pesados, usando o ferro e a madeira como saída.

Apostar em diferentes estilos para chegar no original

O estilo industrial é bem versátil quando se trata de gosto decorativo. É possível misturar diferentes estilos e ganhar uma configuração própria.

Sendo assim, trazer a mescla do vintage com o clássico, do luxo com o art Decor, permitirão um quarto de bom gosto e harmonioso.

Complemento: itens de arte e cultura

Nada expressa melhor o perfil de quem mora na casa ou dorme no quarto como itens de destaque voltados a arte e cultura.

Sendo assim, encontrar uma maneira original de expor os livros e o tipo de literatura mais lidos complementam a decoração. 

Além disso, itens como pôsteres de banda e viagens, quadros, instrumentos e esculturas trarão um toque de leveza ao estilo mais rígido oferecido pela decoração industrial.

Com essas informações já dá para apostar em um quarto no estilo industrial e ainda contar com muito bom gosto!

Responder