noComentários

Saiba como modernizar a sua casa

Deixe a sua casa ainda mais inteligente com as dicas apresentadas abaixo

Não tem jeito, os tempos modernos invadiram o nosso dia a dia, nossos empregos e até mesmo a nossa casa. E acredite, há apenas benefícios nisso. Hoje em dia, conseguimos realizar ações rápidas com os eletrônicos e eletrodomésticos que temos disponíveis, seja com a airfryer, o micro-ondas, o forno elétrico e muito mais.

No entanto, existem formas de ir além, como os novos aparelhos eletrônicos que estão sendo introduzidos no mercado. Pensando nisso, trouxemos 5 passos que podem ser seguidos no momento de modernizar a sua casa. Continue a leitura para saber mais!

1. Atualize a sua cozinha

A cozinha é o ambiente que passou por uma revolução quando se trata de conectar a tecnologia inteligente. Geladeiras de alta tecnologia, que monitoram a frescura de sua comida, frentes de tela sensível ao toque, que revelam o que está dentro de máquinas de lavar, e lava-louças inteligentes compõem os novos recursos tecnológicos para atualizar a sua cozinha.

O melhor é  que você pode operar remotamente esses eletrônicos por meio de seu telefone. Não há dúvidas de que a tecnologia elevou os aparelhos de cozinha inteligentes — que economizam e facilitam o trabalho — a um nível totalmente novo.

2. Atualize sua TV

Não é apenas o tamanho da sua TV que importa, é o que você pode fazer com ela que realmente conta. Fazer da sua televisão o centro do entretenimento da sua casa é uma atualização de investimento, mas vale a pena fazer. 

Combinar sua caixa de TV Android com alto-falantes sem fio dá à sua casa um hub de qualidade quase semelhante ao cinema, com todo o streaming e a conectividade  que você precisa para manter toda a família entretida.

E se no final do dia, quando o botão de desligar for clicado, você preferir que a tela da TV desapareça no fundo, agora pode, literalmente com a chegada da TV transparente. Utilizando a tecnologia LED, a tela inativa desaparece e pode assumir a aparência de seu plano de fundo, então você mal sabe que está lá.

3. Fique esperto com a segurança

Boas fechaduras são fundamentais quando se trata de segurança doméstica, e já existem modelos smart no mercado. Basicamente, as fechaduras inteligentes são uma maneira rápida de atualizar a segurança da sua casa e, por cerca de R$ 1.000,00, você pode adquirir um dispositivo de qualidade que pode ser instalado em poucas horas. Uma fechadura sem chave, feita para facilitar o acesso ao mesmo tempo em que garante mais segurança.

Com um cadeado inteligente, você pode destravar suas portas remotamente através de seu telefone e até mesmo enviar ‘chaves’ temporárias aos visitantes, para que eles possam ter acesso quando você estiver ausente. 

Além disso, sincronizado com uma campainha inteligente, você pode ver quem está na porta antes de deixá-los entrar e, ainda, monitorar qualquer atividade indesejada em sua propriedade.

4. Luzes inteligentes

É tão simples como substituir todas as suas lâmpadas por lâmpadas fluorescentes compactas ou LEDs mais duradouras. 

Ambas são energeticamente eficientes e podem economizar nas contas de energia a cada ano. Mas se a diversão com gadgets também é um motivador, confira o que há de mais recente em tecnologia de lâmpadas inteligentes.

As lâmpadas inteligentes podem ser controladas por um aplicativo, o que significa que você pode ligá-las e desligá-las, esteja você em casa ou não. Ótimo para quando você está com pressa para marcar aquele encontro e depois percebe que deixou as luzes acesas em casa. 

Com algumas lâmpadas inteligentes, você também pode escurecê-las e até mudar sua cor — perfeito para definir o clima certo.

5. Poder de limpeza do robô

Ao contrário do pensamento de robôs dominando o mundo, que nos deixa nervosos, a tecnologia robótica assumindo as tarefas domésticas é algo que recebemos de braços abertos.

Os aspiradores robóticos são a maneira fácil de manter seus pisos limpos. A tecnologia por trás dessas pequenas maravilhas robóticas é fantástica. Eles pré-mapeiam seu andar e lembram o layout para aumentar a eficiência, podendo até encontrar o caminho de volta para a estação de recarga quando precisarem de mais energia.

Responder