Conheça 5 cidades turísticas do interior de São Paulo

O interior do estado de São Paulo é muito rico em diversidade, se você tem curiosidade em conhecer cidades totalmente diferentes e encantadoras, seja apenas para passear ou até mesmo para passar uma longa temporada, irá se surpreender com a beleza e as opções turísticas que as cidades do interior de São Paulo têm a oferecer.

Nas férias ou até mesmo em épocas como feriados prolongados, muitas pessoas procuram lugares próximos da sua cidade para visitar. Para quem mora na capital, uma ótima opção de viagem rápida são os municípios situados no interior do Estado.

Para quem possui dúvida sobre qual lugar visitar, vamos apresentar algumas cidades turísticas do interior do estado.

Confira 5 cidades turísticas do Estado de São Paulo

 

Bragança Paulista

Essa cidade que está a certa de 88 km de distância da capital, além de ser uma referência quando o assunto é sustentabilidade e preservação, é uma ótima opção para quem quer um pouco de sossego e sair da rotina da cidade grande.

Considerada umas das cidades mais seguras para se viver, quem tiver interessado em fazer residência na cidade, pode buscar por imobiliária em Bragança Paulista, mas, quem tem interesse apenas em passeios, é possível conseguir a tranquilidade que tanto deseja no Jardim Público Municipal Parque Dr. Luiz Gonzaga da Silva Leme, que possui uma enorme área de lazer.

Se quiser algo mais cultural, a Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman é um ótimo lugar para quem gosta de peças de teatro e orquestra sinfônica.

Holambra

Outra cidade maravilhosa e ótima para passar as férias é Holambra, conhecida por suas flores, ela é uma cidade que lembra muito um país europeu chamado Holanda.

Esse município é responsável pela produção de mais de 40% das flores no Brasil. Para quem mora na cidade de São Paulo e quer visitar uma cidade diferente, porém que não seja muito longe da capital, esse é um lugar ideal, pois fica a cerca de 130 km da capital.

Muitas coisas lembram a cultura holandesa, seja a arquitetura, onde os imóveis tem fachadas parecidas com os da Holanda, a gastronomia, as danças e as famosas bicicletas que estão por toda a parte. Por toda a cidade você encontra moinhos muito parecidos com os do país europeu, ótimos para tirar fotos.

Uma excelente atividade turística é fazer um tour pela cidade, visitando as lindas plantações de flores, ir no moinho dos Povos Unidos, que é uma cópia bem realista dos moinhos encontrados na Holanda, além de dá uma passada no lugar onde funciona o Expo flora.

São Roque

Famosas por suas vinícolas, São Roque é uma ótima cidade para quem quer visitar em um feriado prolongado devido a sua proximidade com a capital, ela fica a cerca de 60 km de São Paulo.

Há muitos passeios que podem ser realizados pela cidade, como por exemplo, no mês de julho, é possível que você consiga aproveitar o Festival de Cerejeiras, onde poderá ainda apreciar a linda floração dessas árvores magníficas.

Para quem gosta de um passeio mais cultural, temos o Centro Cultural Brasital que abrigou umas das primeiras indústrias têxteis do Estado de São Paulo.

Hoje em dia, esses prédios abrigam um centro cultural, que oferece cursos de teatro, dança e música, e abriga também uma biblioteca pública. O Centro Cultural Brasital também é um ótimo lugar para turistas que queiram tirar belas fotos em ambientes compostos de uma arquitetura de época.

Campos do Jordão

Localizada a cerca de 200 km da capital São Paulo, a cidade de Campos do Jordão é bem charmosa, principalmente no inverno. Sua arquitetura é bem parecida com a alemã, o que deixa a cidade ainda mais bonita. Cheia de chalés e com um cetro gastronômico variado, ela é famosa também por conta dos seus incríveis restaurantes e deliciosas comidas.

Para quem gosta de contato com a natureza, o parque do Capivari é uma ótima opção, é lá que você tem uma oportunidade de ver a cidade do alto através do passeio de teleférico. Outra atração incrível para se visitar é o Amantikir, um parque cheio de jardins maravilhosos, com uma enorme variedade de plantas e uma vista incrível para as montanhas.

E para quem gosta de um passeio mais específico, em Campos do Jordão é possível ver todo o processo de fabricação de cervejas no Parque da Cerveja, além de degustar o produto e ter o privilégio de apreciar a vista das montanhas.

Santos

Para quem gosta de praia, essa é uma ótima cidade para passar um feriado ou pequenas férias. Localizada a cerca de 74 km da capital São Paulo, essa cidade do litoral é uma das mais visitadas pelas pessoas que moram na metrópole.

Além das lindas praias, é possível conhecer em Santos o Museu do Café, localizado no centro histórico da cidade, além de visitar o orquidário da cidade e o aquário, ótimas opções para aproveitar com a família.

Para outros conteúdos como este não deixe de conferir o nosso blog.

Reply