10 Negócios que são fortes em crises econômicas e valem à pena investir

Conheça quais os 10 negócios que são fortes em crises econômicas e valem à pena investir, aproveite as ideias para melhorar sua vida financeira!

Não quero ser alarmista, mas mesmo a economia mais estável pode enfrentar “tempos difíceis”. O mundo inteiro navega pelas grandes incertezas sobre essa questão hoje, principalmente, após a pandemia por COVID 19.

A verdade é que os verdadeiros empreendedores não permitem que o medo de mudanças nas situações econômicas os impeça de crescer ou se manter estável no mercado. No entanto, eles precisam ser mais cuidadosos ao escolher os tipos de negócios de consumo que tendem a resistir melhor a choques financeiros durante uma recessão.

Além de realizar investimentos como Fundo Exclusivo, compra de ações, entre outros, há opções muito rentáveis.

Aqui está uma lista de setores e empresas que você pode considerar.

1. Álcool

A maioria das empresas construídas em torno de cerveja e vinho lida bem com tempos de crise. As bebidas mais caras tendem a ser prejudicadas, mas as bebidas de preço médio resistem.

Isso se deve a um princípio básico: as pessoas não abandonam um verdadeiro hábito apenas porque a perspectiva escureceu. Eles apenas se adaptam. Ou seja, se gostarem mesmo, vão continuar a assistir ao futebol com uma cerveja gelada, curtir uma sexta a noite com a família ou amigos, tomar um vinho com a esposa, uma dose de uísque depois de um dia estressante, etc.

Considere o investimento em uma loja ou distribuidor de bebidas.

2. Cosméticos

É muito mais fácil entrar na indústria da beleza do que na indústria do álcool. Quando as coisas ficam difíceis, colocar maquiagem e seguir em frente pode animar muita gente. As mulheres são o maior público a adquirir itens de cosméticos, mas os homens não ficam para trás de acordo com as últimas tendências desse mercado.

Independentemente do motivo, os cosméticos podem lidar bem com recessões. Há muitas maneiras de entrar no negócio, desde a distribuição por catálogo (como Mary Kay ) à venda online.

Você pode, inclusive, montar uma loja virtual através de plataformas e-Commerce ou redes sociais para vender itens de beleza.

3. Cinemas

Os ingressos para o cinema costumam prosperar em tempos difíceis. É difícil competir com as grandes redes porque elas detêm os direitos dos maiores lançamentos, mas por que não pensar em um cinema independente dedicado que aproveite a tendência de combinar filmes com jantares? Isso pode ser bem-sucedido em uma cidade pequena.

4. Cuidados de saúde

É um setor muito difícil de entrar. No entanto, também é verdade que a geração Baby Boomer está perto da aposentadoria e pode ser um mercado em crescimento. Procure novas ideias, mas não se esqueça de cumprir as leis de saúde em vigor no seu país.

A dica é investir em lojas de equipamentos médicos, podologia, farmácia manipulada, etc.

5. Lojas de alimentos especializados

Hoje, existem muitas tendências alimentares e as lojas especializadas em alimentos podem se tornar muito populares em determinados mercados. Por exemplo, você pode criar uma linha de produtos veganos e vendê-los online com entrega em domicílio.

6. Doces e sobremesas

Da mesma forma que as pessoas não param de beber por causa de uma crise econômica, elas não se desligam das coisas que gostam de comer. Você pode combinar esta ideia com a anterior e experimentar a venda de sobremesas sem açúcar, veganas ou sem glúten.

7. Oficinas de conserto

Quando há “vacas magras” não compramos fornos de microondas, geladeiras ou carros novos, consertamos os que já temos. Verifique o que há em seu mercado local que não é coberto.

8. Lojas de segunda mão

Da mesma forma que você não compra coisas novas durante as recessões, muitas pessoas visitam brechós em busca de pechinchas. Você pode pesquisar pechinchas ou até mesmo se especializar em itens retrô.

9. Roupas

Não importa a crise, a maioria das pessoas gosta de comprar roupas, principalmente, o público mais jovem, devido aos diversos estilos e tendências que os influenciadores digitais publicam em suas redes sociais para aumentar o desejo de compra.

A ideia aqui é montar uma loja online para ganhar dinheiro através de vendas na internet. Você pode atender públicos específicos como em Moda Praia, Roupas Infantis, calçados, etc.

10. Serviços fiscais

Bons contadores sabem como lidar com circunstâncias difíceis. Nestes tempos, as pessoas procuram ficar com todo o dinheiro possível, enquanto o Tesouro procura manter a ordem dos impostos. Isso cria as condições ideais para a assessoria tributária.

Além disso, é sempre importante entrar em contato com um profissional da área administrativa para ajudar com as finanças pessoais e empresariais.

Reply