noComentários

Cursos gratuitos sobre empreendedorismo

Com o advento da pandemia, a proporção de empreendedores aumentou muito, por isso, hoje, temos advogados, jornalistas e tantos outros abrindo os próprios CNPJs e tentando a sorte. 

Porém, precisamos ir além e encontrar cursos gratuitos para não ficar no meio do caminho. Sendo assim, insira etiquetas adesivas e cada um dos exemplos a seguir e desfrute do sucesso a curto, médio e longo prazo!

Qual o significado de empreendedor?

O empreendedor é definido como alguém que tem a capacidade e o desejo de estabelecer, administrar e ter sucesso em um setor específico, junto com o risco que lhe é devido, para obter lucros. 

Eles são, muitas vezes, conhecidos como uma fonte de novas ideias, substituindo as velhas fórmulas por invenções que, em muitos casos, irão parecer fadadas ao fracasso. Seja ela referente ao ramo de móveis planejados, usinagem de peças, ou qualquer outra.

Em poucas palavras, qualquer pessoa que tenha vontade e determinação para iniciar uma nova caminhada e lidar com todos os riscos que a acompanharão pode se tornar um empreendedor.

Cursos gratuitos sobre o tema

Curso online com duração de 3 horas e prazo de conclusão em até 15 dias. É destinado para Microempreendedores Individuais, Empresários, Estudantes e outros. Ao todo, são 6 módulos:

  • Empreender é uma opção para você?;
  • As gerações no mercado de trabalho;
  • Você tem as características necessárias para ser empreendedor?;
  • Você tem uma ideia ou oportunidade?;
  • Todo mundo quer saber;
  • E agora, como empreender? Próximos passos.
  • Alinhamento de Vendas e Marketing (FGV) – https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/alinhamento-entre-vendas-e-marketing

Com 5 horas e totalmente online, o curso gratuito o ajudará a ter maior conhecimento sobre os conceitos de vendas e marketing, dará uma abordagem assertiva sobre vendas e um entendimento das áreas relacionadas ao setor e, enfim, ampliará sua visão referente aos tipos de compradores.

Ou seja, não há como negar que é tão essencial para os profissionais quanto um locação de gerador de energia para uma pequena cidade do interior.

Quer algo mais completo? O curso Aprender a Empreender tem 16 horas de duração é 100% online e poderá ser feito em até um mês. Para receber o certificado, basta acessar a área logada do SEBRAE e emiti-lo.

No portal, o resumo do curso é o seguinte: “O aluno entenderá como funcionam as definições de mercado, o marketing aplicado no cotidiano, a apuração dos resultados em um negócio e, também, quais são as características comportamentais de um empreendedor. Além disso, aprenderá sobre outros temas que ajudarão a garantir sucesso no seu empreendimento”.

Com essas três opções tão incríveis e diversas, poderá vivenciar um pouco do dia a dia da profissão, dos riscos e de detalhes que ninguém te explica. Por iss, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje!

Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais. 

Responder