4 dicas para a decoração de cozinhas

Decoração de Cozinhas – A cozinha é uma área da construção que nunca foi limitada apenas a ambientes domésticos, podendo ser encontrada em áreas industriais, comerciais e até mesmo em escritórios. Com isso, as possibilidades de decoração são gigantescas, podendo seguir diferentes estilos e gostos.

Pensando em te ajudar a realizar uma decoração incrível e, o mais importante, segura, separamos três dicas fáceis para colocar em prática no ambiente! Continue acompanhando esse post para mais detalhes.

1. Tudo começa no revestimento

A cozinha é a área em que ocorre a preparação de alimentos, fazendo com que qualquer cuidado seja pouco para garantir que não haverá contaminações. Além disso, é muito importante que o local seja bem simples de higienizar.

Sabendo desses dois fatores, é válido destacar que o piso industrial, especialmente o de epóxi ou de vinílico, é uma solução inteligente até mesmo para cozinhas domésticas. Ao utilizá-los, você garante revestimentos duráveis, higiênicos, impermeabilizantes e antiderrapantes.

Já para as paredes, os azulejos e as cerâmicas são ótimas soluções. Lembre-se que respingos e vapores são comuns na preparação de alimentos, fazendo com que só as paredes de concreto revestidas não sejam tão indicadas, a fim de evitar manchas e sujeiras impossíveis de tirar.

2. Dê cor ao ambiente

Mesmo que ainda muito comum e procurado, o branco não é mais tendência na decoração de cozinhas! Atualmente, os investimentos podem ser os mais versáteis possíveis, utilizando o preto, o marfim e o marrom.

No entanto, a cartela de opções não fica só em tonalidades frias ou monocromáticas. Algumas pessoas mais criativas podem optar por utilizar verde, azul, vermelho, dentre várias outras cores, desde que pensadas com cautela.

3. Pense com cuidado nos armários

Os conectores elétricos de uma construção não são escolhidos sem mais nem menos e muito menos instalados em qualquer lugar. O mesmo acontece com os armários que compõem a decoração de cozinhas.

Em outras palavras, eles precisam ser selecionados com cuidado e arrumados de maneira estratégica, ou seja, deixando tudo o que uma pessoa mais precisa para desenvolver as atividades culinárias nas proximidades.

4. Não esqueça de estudar o lugar dos eletrodomésticos

Não basta apenas chegar e colocar uma sinalização de segurança em uma parede “x” e achar que ela irá desempenhar com eficiência as suas funções informativas. Por esse motivo, é necessário realizar um estudo sobre todo local e dispô-las em áreas estratégicas.

Bem, os eletrodomésticos não são colocados em uma cozinha para passar informações, mas também não podem ser colocados de qualquer maneira no espaço. Sendo assim, é necessário ter muito cuidado para definir o lugar ideal para eles.

Mesmo em locais pequenos, é fundamental que a geladeira e o fogão não estejam posicionados próximos um do outro. O motivo? Além dos respingos de sujeira e gordura danificarem a parte externa da geladeira, isso pode causar graves acidentes.

Um exemplo disso são as altas chances da porta da geladeira acabar batendo nos cabos das panelas e derrubá-las. E os acidentes não são evitados se o fogão estiver contra a porta, pois uma pessoa pode abaixar para pegar algo na geladeira e esparrar no fogão, o que é ainda mais perigoso.

Gostou do nosso post com 4 dicas para a decoração de cozinhas? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Leia Também:

Como Decorar Sua Sala de jantar Gastando Pouco
Decoração sustentável: Como investir nessa ideia?
Casa Adaptada Para Idosos: Dicas Para Evitar Acidentes

Reply