Decoração de porão: 3 ideias para inspirá-lo

Decorar um porão pode ser uma ótima ideia para adicionar um novo espaço à sua casa. Estes espaços subterrâneos que alguns têm em casa, geralmente estão cheios de poeira e objetos empilhados.

Você já pensou como esse espaço poderá ficar incrível se você o utilizar da forma correta? Você poderá transformá-lo, criar cantinhos, remodelar e decorar de acordo com a sua preferência, com estruturas metálicas, por exemplo. 

Por esta razão, daremos algumas ideias para criar diferentes ambientes no seu porão e os decorar de acordo com o que você desejar.

Crie uma segunda sala de estar

Às vezes, precisamos de mais espaço nas nossas casas. Se você tiver uma família grande com filhos de diferentes idades, criar uma outra sala de estar dará mais privacidade e amplitude para a sua casa. Ela poderá ser aproveitada em família, com convidados e seus filhos terão um espaço a mais para se divertir.

Se você deseja decorar o seu porão como uma segunda sala, inclua poltronas, almofadas e tapetes macios. Em geral, os porões não têm muita ventilação nem janelas grandes ou placa de energia solar, justamente porque estão no subsolo. Por esta razão, o ideal é que você pinte as paredes de branco ou então de tons bem claros. Isso deixará o ambiente mais iluminado.

Decorar um porão como salão de jogos

Se você tiver filhos adolescentes, eles certamente querem ter um espaço além do seu próprio quarto para ficarem tranquilos e aproveitarem as reuniões com os amigos. Por isso, decorar um porão como se fosse um salão de jogos pode ser uma alternativa muito divertida.

Você poderá decorar as paredes com instrumentos, cartazes ou quadros com temas que os seus filhos gostam e também, é claro, tons claros nas paredes, sempre! Se você quiser colocar brinquedos e tiver espaço suficiente, poderá incluir uma mesa de pingue-pongue, bilhar ou pebolim. Os seus filhos vão passar os finais de semana se divertindo com os amigos.

Crie o seu escritório no porão

Se você tiver muito trabalho para fazer em casa, ou até mesmo se você trabalha em casa, poderá criar o seu próprio espaço de trabalho no porão. Decore o porão de uma forma que você se sinta confortável para trabalhar. Inclua uma escrivaninha grande e uma cadeira confortável, cores claras em todo o espaço. Além disso, organizadores, gavetas, canetas, um grande calendário na sua parede e muitos outros itens de escritório também poderão estar presentes no seu porão.

Lembre-se de que você estará transformando o seu porão. Você deverá incluir tons bem claros e, se possível, construir pelo menos uma janela pequena para ventilar o espaço. Com essas ideias incríveis, você poderá criar espaços completamente diferentes, com forno elétrico de embutir, por exemplo, expandir a sua casa, convidar mais amigos e familiares, dar um espaço mais íntimo aos seus filhos, bem como aproveitar em família.

Aproveite esta oportunidade e não desperdice um espaço da sua casa. Se você tiver itens guardados há muito tempo, certamente é porque você não precisa mais deles. Você poderá aproveitar para reciclar ou então doar aqueles que você sabe que nunca vai usar. Divirta-se e decore o porão para que ele fique incrível.

Reply