Depósito de mercadoria, na minha empresa ou um galpão logístico?

Quando se trata de estocagem e movimentação de mercadoria, é preciso pensar em diversos fatores e como todos estes processos podem ser melhorados, se é mais viável manter a mercadoria na empresa ou em um galpão logístico.

 

O segmento logístico engloba muitos pontos e processos que irão trazer melhorias para sua empresa, podendo expandir os negócios.

 

Mas a pergunta que fica é: será que realmente há a necessidade de procurar por galpão para alugar, ou é possível manter o estoque na empresa mesmo? Para te ajudar a descobrir isso, preparamos este post, continue lendo.

Onde é melhor manter a mercadoria?

Antes de chegar a uma resposta é preciso pensar nos benefícios que ambos irão trazer para sua empresa, assim, você irá conseguir balancear o que compensa mais para você e o que é importante para seu negócio.

 

Ambos terão certo benefício, mas tudo irá depender de quais princípios sua empresa busca e qual será o melhor caminho para isso, assim, tanto o depósito na empresa, quanto no galpão poderão ajudar muito.

Benefícios de manter o depósito de mercadorias na empresa

Embora não sejam muito notáveis, manter a mercadoria na empresa mesmo pode ser uma boa ideia, dependendo do momento e o que está sendo buscado pela empresa. Por isso, iremos falar de alguns benefícios.

Custos menores

Dependendo do ponto de vista, em uma fase mais inicial de sua empresa, pode ser mais lucrativo manter a mercadoria no mesmo local. Assim, a empresa não precisa arcar com os custos de dois locais diferentes.

 

No entanto, o estoque na empresa pode ser prejudicial a partir de certo ponto, por isso, é preciso ficar atento se o processo logístico não estará sendo prejudicado.

Administração e estoque no mesmo local

Esse ponto também pode ser benéfico para sua empresa, já que as atividades administrativas estarão bem próximas do estoque e despachante da mercadoria, isso com certeza pode ajudar a administrar melhor ambos os setores.

 

Dessa forma, pode ser mais eficiente ter ambos no mesmo local, esse é definitivamente um ponto a favor de seu negócio.

Benefícios de um depósito em um galpão industrial

Se manter o depósito de mercadorias na empresa tem suas vantagens, imagine em um galpão, que é propositalmente construído para isso?

 

Iremos falar dos benefícios de manter seu estoque no galpão industrial, assim, você saberá como balancear melhor os prós e contras de ambos.

Crescimento dos negócios

Esse é um ponto muito interessante, o galpão, além de ser uma peça chave para um estoque bem organizado e que promove um desenvolvimento logístico, também é necessário para o crescimento e expansão dos negócios.

 

A logística é mais do que importante para o crescimento da sua empresa, ela é essencial, principalmente para a satisfação do cliente, que é a essência de todo negócio. Por isso, um galpão pode ser o seu melhor aliado.

 

Assim, é importante investir nesse segmento para obter melhores resultados para sua empresa, ainda mais no cenário da pandemia e pós-pandemia, com o aumento gigantesco do e-commerce.

Localização

Outro fator muito importante para o desenvolvimento logístico de sua empresa é a possibilidade de poder ter um galpão bem localizado, em uma região que irá favorecer seu negócio, as entregas e recebimentos.

 

Com um galpão logístico você poderá favorecer seu meio de entrega e fazer com que a movimentação da carga seja muito mais fácil, melhorando o processo para a sua empresa e para o consumidor.

Estrutura para armazenar

Outro aspecto que vale a pena pensar, é que o galpão tem uma estrutura específica para armazenar a mercadoria, o que é muito importante, até para garantir a segurança dos produtos e dos funcionários.

 

Afinal, por ser construído em um terreno industrial, com as medidas e as especificações ideais para o estoque, como altura do pé direito e a capacidade de peso por metro quadrado, tudo isso é importante para garantir a segurança e eficiência.

 

Com a estrutura ideal, sua empresa poderá desenvolver de maneira mais eficiente as atividades, assim, o crescimento do seu negócio é inevitável.

Custo-benefício

Além de todos esses benefícios, o galpão também oferece um grande custo-benefício, afinal, ele irá trazer grandes lucros, que nem se comparam com os gastos com aluguel ou a compra de um galpão.

 

Por isso, é proveitoso o aluguel de galpão para aumentar seus negócios, é preciso investir cada vez mais com o lucro, assim, você poderá consolidar sua empresa no mercado.

 

Esses são alguns benefícios de manter sua mercadoria estocada seja no espaço da empresa ou em um galpão. É importante ressaltar, que embora tenha alguns benefícios de manter o depósito na empresa é uma medida temporária.

 

Com o crescimento do negócio, fica inviável manter dessa maneira, sendo necessário alugar um galpão para que seu negócio possa continuar crescendo e as atividades possam ser realizadas de forma mais prática.

 

Está procurando um galpão para alugar? Acesse o site da Imobiliária La Franzoi – Galpões para alugar.

Reply