noComentários

3 aplicativos com exercícios para treinar emcasa

Os aplicativos de treino em casa são uma ótima maneira para sair do sedentarismo, ganhar massa muscular e se movimentar, principalmente quando você não consegue ir a uma academia. E como há uma infinidade de opções, fica complicado saber quais são eficazes. 

Desta forma, pela importância do tema, o leitor precisará inserir um lacre de segurança neste texto e saber que apenas os melhores são feitos por profissionais qualificados, com uma compreensão real do que torna um treino seguro e eficaz.

  1. Peloton

O Peloton é conhecido pelas suas sessões conduzidas ao vivo por treinadores profissionais. E não é só isso! Há muitos exercícios sem que precise de equipamentos.

As aulas são divididas em tipos, incluindo: 

  • Força; 
  • Ioga;
  • Cardio; 
  • meditação e;
  • Vários outros. 

Todos são filmados em estúdio, com colaboradores entusiasmados e oferecendo muitos conselhos e encorajamento ao longo do caminho. E isso, para quem treina, se torna tão importante quanto os equipamentos de combate a incêndio para o corpo de bombeiros.

As sessões duram, em média, de 10 e 60 minutos cada (a maioria dura meia hora). 

  1. Aaptiv

Enquanto a maioria dos apps de treino em casa usa vídeos para demonstrar o que a pessoa deve fazer, o Aaptiv explica todas as atividades. Isso significa que você não precisa apoiar seu telefone ou tablet em algum lugar e ficar olhando sua tela no meio do alongamento ou da flexão. 

Além disso, possui músicas licenciadas para que não precise se preocupar em configurar uma playlist de reprodução no Spotify.

Na primeira vez que fizer login, deverá definir uma meta (como correr mais rápido, perder peso ou apenas manter a forma) e dar algumas informações sobre seu nível de condicionamento físico atual e hábitos de exercícios. 

Outras questões são: quais equipamentos têm acesso, pois, desta forma o app recomenda os treinos assertivos e adequados.

Eles são divididos em categorias, como treinamento de força e alongamento, e cada um vem com uma duração estimada e nível de dificuldade, além de classificações de estrelas de outros usuários para auxiliá-lo nesta escolha.

  1.  Fitbit Coach

Os treinos referentes a este app são conduzidos por grandes profissionais e existe opção de escolher o seu antes de iniciar o teste de condicionamento físico. Eles orientam cada movimento com instruções incríveis. 

Não sabe como realizar um exercício específico? Basta tocar nele e conferir o jeito certo e seguro (um recurso inestimável quando se exercita sozinho).

Logo depois de baixar, inscreva-se no Fitbit (ou faça login com sua conta existente) e, em seguida, execute um teste de condicionamento físico de oito minutos. Depois disso, escolherá entre uma variedade gigantesca de programas projetados com objetivos diferentes em mente.

Ou seja, se trabalha numa empresa de outsourcing de impressão, por exemplo, e chega muito tarde em casa, não há mais desculpas. Sua saúde agradece e terá respostas a curto e médio prazo!

Gostou do conteúdo sobre aplicativos de exercícios em casa? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais. 

Responder