noComentários

3 dicas para manter a casa organizada mesmo com pouco tempo livre

É muito fácil encontrar pessoas que têm uma vida corrida e ficam pouco tempo em casa, certo? Às vezes, trabalham na gestão industrial, por exemplo, e são tão atarefadas que deixam a organização de suas residências para depois.

O problema é que as coisas vão se acumulando e quando se dá conta, precisa tirar o pó, passar pano, lavar a louça e a roupa, dentre outras coisas. Então, para entender melhor como manter a casa limpa, mesmo com estes pormenores, vem com a gente!

1. Tenha menos coisas

Quanto menos coisas você tiver, menos tempo você gastará lidando com elas. Se tem uma agenda lotada e passa pouco tempo em casa, o pouco acúmulo é uma obrigação. 

Vamos ser sinceros… dificilmente está em casa para usar suas coisas. Então, elas estão simplesmente ocupando tempo e espaço. Está roubando o raro tempo livre que você tem. Por que não doar ou vender o que tem a mais?

Se não está usando sua máquina de café no momento ou não gosta mais dela, outras pessoas certamente irão querer. Pense neste desprendimento de coisas como um investimento em seu futuro. 

É como trabalhar com presença digital, quanto mais assertivo for, melhor!

2. Faça progressos em pequenos intervalos de tempo

Se você nunca experimentou essa ideia, pode pensar “Mas qual é o objetivo disso? Não consigo fazer nada em 15 minutos.” 

Lembre-se: o objetivo não é terminar algo em 15 minutos, mas progredir. Com o tempo, esta quantidade de progressos realmente aumentarão. Por fim, terminará seus projetos e, enquanto isso, aproveitará os benefícios de lavar uma louça, por exemplo. 

Além disso, vamos ser sinceros, se o seu tempo acabou, estes 15 minutos podem ser tudo o que você tem. Então, experimente! 

Se está em casa, o tempo é mínimo. Portanto, aproveite ao máximo os minutos livres. A abordagem favorita de muitas pessoas que seguem este método é definir um cronômetro e seguir adiante. 

Desta forma, poderá organizar algo ou endireitar a gaveta da escrivaninha. Não tente iniciar algo que possa começar e terminar em quinze minutos. Ao invés disso, simplesmente procure maneiras de avançar pouco a pouco.

Nenhum profissional da área de marketing para indústria começa pelo fim, não é mesmo? Então, vá com calma.

3. Comece a dizer não

A organização de uma casa leva tempo. Então, se você estiver muito atarefado, a melhor maneira de liberar alguns minutos é começar a dizer não. E isso não é fácil. Mas tenha em mente que você não precisa dizer não para tudo e para sempre. 

Faça isso por enquanto, para criar um pouco de espaço em sua agenda. Use esse tempo para recuperar o atraso e deixar sua casa incrível novamente. Então, uma vez que você fizer isso, coloque essa próxima ideia em prática.

Com todas estas dicas, agora ficará mais simples e dinâmico fazer todas as arrumações que julga necessárias dentro de seu lar, não é mesmo?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Responder