noComentários

3 negócios rápidos para empreender depois da pandemia

O mercado foi fortemente impactado pela pandemia do Covid 19 e por consequência muitos postos de trabalho foram fechados. No Brasil a taxa de desemprego alcançou níveis altíssimos.

Assim como muitas portas se fecharam, outras oportunidades começaram a surgir após o impacto inicial e diversas pessoas encontraram no empreendedorismo uma alternativa viável para obter seu sustento.

Novos empreendedores têm surgido seja por necessidade, no caso dos que não estão conseguindo uma recolocação no mercado de trabalho. Ou sendo uma oportunidade de realizar um sonho adormecido, como iniciar sua própria empresa de estruturas metálicas.

Antes de empreender é preciso compreender os riscos envolvidos e saber que você não terá, necessariamente, um retorno imediato sobre o investimento feito. Faça pesquisas de mercado e compreenda a demanda para o produto ou serviço que você deseja disponibilizar.

Nesse artigo iremos mostrar para você 3 alternativas de negócios rápidos para empreender depois da pandemia, continue a leitura e descubra qual se enquadra no seu perfil.

ENTREGA DE COMIDA

As pessoas passaram a sair menos de casa e os momentos de lazer ficaram restritos ao ambiente familiar, comer uma refeição diferente sem ter a necessidade de cozinhar foi uma necessidade que cresceu muito e muitas pessoas não pretendem abandonar esse hábito.

Se você tem alguma habilidade na cozinha e gosta de preparar refeições, saiba que há muito espaço. Seja na produção de lanches doces e salgados, na preparação de refeições elaboradas ou até mesmo na confecção de marmitas com uma comida com gostinho caseiro.

Se talvez lhe falte habilidade na cozinha mas você tem experiência em gestão logística pode aproveitar o crescimento desse setor ao se especializar na entrega desses produtos. 

DÊ CONSULTORIAS E AULAS ONLINE

Você atuou durante muitos anos na área de segurança do trabalho em indústrias. Você agora pode transformar todo o conhecimento e experiência adquiridos em conteúdo e dar aulas ou prestar consultoria para empresas.

Dessa forma você seguirá exercendo sua atividade de formação. Podendo auxiliar indústrias em atividades pontuais como a revisão do plano de sinalização de segurança e eventualmente escalar seus ganhos.

DECORAÇÃO

As pessoas começaram a passar mais tempo em casa, e em alguns casos começaram a trabalhar em suas residências e isso as fez dar mais atenção para a decoração dos ambientes.

Dentro dessa proposta há pelo menos duas possibilidades de atuação, uma é através da criação de uma loja virtual para a comercialização de artigos de decoração. Já a outra possibilidade requer determinado conhecimento técnico prévio.

Se você tem formação na área de design de interiores é possível montar uma empresa que presta consultoria online para que as pessoas possam decorar seus lares com ajuda de um profissional por um custo reduzido.

ENERGIA SOLAR

A necessidade de utilizar fontes de energia renováveis vem crescendo cada vez mais e o segmento de instalação de placa de energia solar tem sido impulsionado não só pelo crescimento da consciência de necessidade de preservação dos recursos naturais mas também pelo drástico aumento na conta de energia elétrica.

Ao decidir empreender é preciso assumir os riscos e se dedicar muito antes de colher os frutos. Mas esta tem sido uma alternativa que trouxe mais segurança e satisfação para muitas pessoas e pode ser assim com você também.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Responder