noComentários

4 cuidados para ter com suas plantas dentro de casa

Não é de hoje que ter algumas plantas dentro de casa é uma forte tendência na maioria dos lares dentro do Brasil, além de extremamente decorativo, as plantas ainda podem ser vistas como um ótimo hobby além é claro, de trazer um ar mais puro e uma conexão com a natureza dentro da sua própria casa. 

Trazer um tom mais verde e natural para um espaço interno se tornou algo tão importante como o oxigênio medicinal em clínicas e hospitais, sendo altamente recomendado em qualquer cômodo da sua casa. 

Porém, ter uma planta significa tomar alguns cuidados, ainda mais quando falamos de ambientes fechados. 

No texto de hoje, separamos 4 cuidados para ter com suas plantas dentro de casa, bora conferir mais sobre eles? Vamos lá!

Escolha o lugar certo de acordo com o tipo da planta

O primeiro cuidado que você deve ter com suas plantas dentro da sua casa é saber escolher de maneira coerente, qual o melhor lugar para que elas fiquem, por mais que no cantinho da sua mesa possa ser algo atrativo ou perto do sofá parece ser uma boa ideia, é preciso pesquisar para ver onde aquele tipo se adapta.

Veja mais sobre a espécie da sua planta, faça uma pesquisa e conheça os melhores lugares para ela ficar, procure sempre por regiões mais iluminadas e que possuam bastante claridade externa. 

Por mais que o estético seja importante, assim como com um exaustor centrífugo, para sua planta se manter bem cuidada é fundamental encontrar o local certo de acordo com as exigências de cada tipo. 

Crie um cronograma e use a dosagem certa de água

Todo mundo sabe o quanto regar uma planta é parte crucial para que ela se mantenha saudável, ainda mais quando falamos de um ambiente interno, onde não terá chuva nem a entrada de nenhum tipo de água, esse cuidado se torna ainda mais intenso. 

Muitas plantas gostam de umidade não só em suas raízes, mas também nas suas folhas, o que faz com que, usar um pulverizador possa ser uma estratégia eficiente.

Também é preciso ter uma dosagem certa para cada espécie, regar demais pode fazer mal a planta e fazer com que elas morram, consulte a quantidade correta para que isso não aconteça. 

Por fim, é sempre interessante estabelecer um cronograma para regar as plantas, acrescente horários fixos, anote na sua agenda e deixe tudo sempre esquematizado para não se esquecer.

Cuide dos vasos e da fertilização

A recomendação é que os vasos sempre tenham furos na parte de baixo, para que a água escorra e as plantas nunca fiquem com excesso podendo drenar qualquer quantidade acima que existir. 

Também é importante apostar em uma boa fertilização, compre fertilizante solúvel, misture com água e aplique duas vezes ao dia durante a fase de crescimento da planta, isso ajuda a mantê-la saudável.

Proteja da poeira e faça limpezas regulares

Assim como em uma empresa de automação residencial, uma casa geralmente acumula bastante poeira em diversos lugares diferentes, e é claro que as plantas também acabam sofrendo com isso. 

Isso prejudica em sua respiração e pode causar danos graves a elas, separe um pano de microfibra úmido e limpe suas folhas delicadamente, isso pode ajudar a ficarem limpinhas e não acumularem poeira. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha curtido, até a próxima!

Responder