noComentários

4 métodos para manter o hábito de beber água nas estações mais frias

O clima rigoroso do inverno, em algumas regiões do Brasil, pode causar estragos se não houver um consumo ideal de água. Mesmo que sua sede diminua por causa das temperaturas amenas, manter-se bem hidratado durante o inverno é tão crucial quanto durante o verão.

Mesmo se estiver no setor de branding industrial, por exemplo, coloque alarmes de tempos em tempos para se lembrar de ir até o bebedouro.

O que ocorre com nosso corpo em tempos frios?

Em climas frios, haverá perdas de fluidos corporais que podem ser tão altos quanto as de climas quentes. Tudo isso pelo gasto de energia, uso de roupas mais pesadas e etc.

A ingestão inadequada de água pode causar fadiga, cãibras musculares, dores de cabeça e até tonturas. Comparativamente, é como se seu trabalho referente à presença digital não evoluísse e precisasse de cursos e atualizações.

Nosso corpo é parecido e tende a perder produtividade, esteja você no serviço, praticando esportes e etc. Por isso, mantenha a hidratação sob controle com estas cinco estratégias para aumentar sua ingestão de água:

Defina uma quantidade diária de água

Estabelecer uma meta diária de água para beber é uma das maneiras mais fáceis de acompanhar seu consumo. Você pode usar aplicativos (há uma infinidade de opções, sejam elas gratuitas ou pagas) e atingir seus 2 litros ou 2,5 litros de média. 

Além disso, crie o hábito de levar uma garrafa de água aonde quer que vá, inclusive no setor onde fica, pois ela funciona como um lembrete físico que deve enchê-la e, claro, ingerir o líquido. 

É aconselhável optar por uma garrafa térmica do que copos plásticos, por exemplo, pois é mais seguro para o meio ambiente.

Bebidas quentes são opções

Ao invés de se forçar a beber água fria, tente opções mais mornas, além disso, smoothies caseiros e outras como chá verde, chá de canela e chocolate quente. Além disso, reduza o consumo de álcool, pois é um diurético (ou seja, faz você ir ao banheiro com mais frequência) e, portanto, desidrata.

Dependendo do seu nicho, poderá até criar algumas artes numa plataforma de divulgação de sua preferência com essas bebidas.

Coma alimentos hidratantes

Consumir alimentos cheios de líquidos como laranja, aveia, melão, morangos e iogurte é uma ótima maneira de introduzir mais água em sua dieta diária. Comer sopas caseiras feitas com vegetais e ervas também pode ajudá-lo a se manter hidratado, proporcionando calor e nutrição ao seu corpo (tudo que precisamos em épocas como o inverno). 

Se você está procurando algo rápido, há diversas receitas saudáveis ​​de sopa de legumes e tantas outras em canais que são focados no tema. Enquanto isso, limite a ingestão de alimentos fritos e processados ​​(como doces, batatas fritas, pão francês e pizza congelada, só para citar alguns), pois eles sugam a umidade do seu corpo.

Com todas essas dicas, ficou mais fácil para manter o consumo de água estável, não é mesmo?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Responder