noComentários

4 técnicas para limpar roupas que não podem ser molhadas

Uma vez que suas roupas novas precisam de uma lavagem e não podem ser molhadas, um sinal de alerta se acende. Jogarei a roupa fora? Paguei muito caro para usá-la somente uma vez. De blusas de seda a ternos, pode ser quase impossível levar todas para a lavanderia. 

Até porque, atualmente e com o fluxo contínuo de trabalho, ninguém tem tanto tempo assim, não é mesmo? Então, para quem precisa de dicas para este assunto, vem com a gente que explicaremos tudo a partir de agora! 

Limpeza a seco

A Indústria 5.0 fez com que muitos termos fossem propagados em nosso dia a dia. Se  sempre jogou as roupas na máquina de lavar e esperou todo o processo ser finalizado, talvez seja hora de rever os conceitos. 

Pois a chamada limpeza a seco é, na verdade, uma regra bastante flexível em qualquer modelo moderno.

Ao fazê-la, certifique-se de ler a etiqueta, observando que tipo de corante a roupa possui ou se não irá encolher. Tendo todos estes cuidados, certamente este processo, que não leva água, será demasiadamente útil.

Faça um pré-tratamento da mancha

Derramou vinho em sua blusa de seda ou encontrou uma mancha em seu vestido de festa favorito? Se acha que é o fim, pense novamente. Comparativamente, lembre-se que toda a gestão industrial precisa ser feita com cuidado e estudando todos os lados do processo. Faça isso aqui!

Se for uma mancha recente, pegue um pano limpo e, delicadamente, esfregue no local para absorver esta primeira camada. Em seguida, trate a área com algum removedor. 

Caso seja mais antiga, pode demorar um pouco para sumir completamente, mas não é impossível. 

Ensaque a roupa

Existem duas maneiras de lavar e tudo dependerá do modelo de sua máquina de lavar. Numa delas, você poderá colocar a roupa em um saco próprio para a função, que protegerá sua roupa de emaranhar durante o ciclo. 

Idealmente, você deve trabalhar em uma peça de cada vez se estiver lavando a seco em casa, mas também pode juntar alguns itens semelhantes. Por exemplo, algumas peças simples de algodão. Mas não misture lãs tingidas e sedas brancas, pois é perigoso que a tinta passe para a outra.

Esta é uma ‘matemática’ tão simples e comum quanto as de uma plataforma de divulgação. Com o tempo pegará o jeito!

Deixe secar

Coloque suas roupas apenas para lavagem a seco em uma secadora comum. Mas cuidado, pois peças delicadas podem ser danificadas se a temperatura ficar quente demais, criando-se rugas e podendo até encolher. 

A secadora também tem o potencial de fixar permanentemente quaisquer manchas remanescentes. Desta forma, é importante ler o manual do fabricante e fazer testes. Mas é uma das formas mais rápidas e eficazes no trabalho contra as manchas.

Dito tudo isso, agora ficou mais interessante cuidar daquela peça que tanto gosta, mas que sente dificuldades na hora de deixá-la brilhando, não é mesmo? E o melhor… sem pagar uma fortuna!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Responder