noComentários

5 aplicativos de viagem

Planejar uma viagem requer algumas atenções especiais, isso porque os preços de passagens e hospedagens oscilam muito, e ninguém quer perder as melhores oportunidades, não é mesmo? Dinheiro é algo que não pode ser desperdiçado.

Pensando nisso, traremos algumas dicas e informações importantes para ajudá-los quando forem escolher um destino para descansar. Algumas empresas como as que vendem fios e cabos elétricos, por exemplo, dependendo da situação, um evento importante, ou uma reunião com empresários, também precisam viajar em alguns casos, então essas informações não se limitam apenas a viagens para passeio.

Como programar uma viagem e quais cuidados tomar

Vivemos em um mundo em que trabalhar é a rotina diária de qualquer pessoa que queira conquistar uma vida melhor. Infelizmente nem sempre sobra tempo para descansar e fazer aquele passeio que tanto é esperado para repor as energias. Quando um trabalhador tira as tão merecidas férias, a primeira coisa que vem à mente é: Vou viajar!

Geralmente as pessoas juntam um dinheiro, pegam o valor das férias que é obrigação do empregador pagar, e se programa para fazer uma viagem esperada a muito tempo. Mas neste sentido, é importante se atentar a algumas informações importantes para não ter problemas futuros.

Se tratando de viagem, nem sempre ela serve apenas para descanso e lazer, empresas que vendem ou alugam itens como locação de gerador de energia  geralmente têm as áreas comerciais em que as pessoas que trabalham nela precisam viajar para tratar assuntos importantes para os negócios.

Pensando nisso, ao escolher uma passagem aérea, faça boas pesquisas, em sites de companhias de viagens diferentes, avaliando e analisando os valores cobrados por cada uma, identificando o trajeto que elas oferecem para o seu destino final, se precisará fazer escala, ou se o voo é direto.

A melhor maneira de programar uma viagem é fazer isso com antecedência, se preferir guarde dinheiro, deixe uma reserva, mas também há uma outra opção, comprar as passagens, realizar as hospedagens e comprar tudo parcelado, pagando aos poucos, assim quando chegar o dia do descanso, tudo já estará pago e não precisará se preocupar.

Os melhores aplicativos de viagens e como escolhê-los

Com tantas mudanças tecnológicas e avanços no mercado, aos poucos foram existindo aplicativos para diversos segmentos, desde fast-food a venda de passagens aéreas. Pensando em comodidade e facilidade de manuseio, abaixo listamos algumas opções disponíveis:

– Google Tradutor: Caso esteja pensando em viajar fora, para descanso ou uma reunião importante do trabalho, para sanar pendências de um negócio multinacional, que venda fachada de ACM, por exemplo, mas não saiba falar o idioma, esse aplicativo pode ajudá-lo fazendo traduções;

– Google Maps: Ao ir para um lugar que nunca foi antes, utilize-o para não se perder e saber qual o melhor trajeto para chegar ao seu destino, ao sair do aeroporto ou rodoviária, dependendo de como desejar fazer essa viagem;

– Uber e 99taxi: esses aplicativos te ajudarão a se locomover até o local onde se hospedar e fazer seu deslocamento.

Agora falando em aplicativos de viagens, temos:

– Kayak: ajudará a escolher as melhores passagens aéreas;

– Airbnb: ajudará a escolher as melhores hospedagens;

– Booking, ajudará a escolher as melhores hospedagens, já fornecendo a opção de realização de reservas;

– Passagens imperdíveis: Auxiliará na escolha das melhores passagens, mais barata e vantajosa, de acordo com seu destino;

– Momondo: Um dos melhores buscadores de voos.

Escolher o seu destino é o passo principal, mas após isso, alguns cuidados precisam ser tomados para ter a melhor experiência possível.

Responder