noComentários

5 coisas sobre organização que vão fazer você ficar feliz

Quem não deseja ter uma vida mais organizada? Afinal, ter que lidar com muita bagunça realmente não é uma tarefa nada fácil, acho que ninguém suporta viver no meio de um caos total ( ou tem gente que até aceita, né?). 

Não tem jeito, seja na sua empresa de marketing de relacionamento ou dentro do seu quarto, manter a organização é automaticamente sinônimo de satisfação e dever cumprido. Existem inúmeras vantagens de manter um ambiente mais organizado, como a facilidade para encontrar as coisas, um local menos poluído visualmente, entre diversos outros benefícios. 

Até mesmo quando falamos de objetivos e metas de vida, possuir tudo muito bem organizado faz com que você realize seus desejos com muito mais facilidade. Porém, um dos grandes problemas são os desafios, afinal, muitas pessoas não se preocupam em se organizar devido a algumas dificuldades que encontram no caminho. 

Mas acredite, manter a organização vale a pena! E no post de hoje, vamos mostrar 5 coisas relacionadas a isso que vão fazer você ficar muito feliz!

  1. Ela te ajuda no meio ao caos extremo

Por mais desmotivado que você possa estar após um dia exaustivo de trabalho, fazer uma forcinha para conseguir arrumar suas coisas de maneira geral pode ser extremamente gratificante e trazer uma paz enorme para você. 

Mesmo que tudo esteja um caos, e sua vida esteja uma verdadeira bagunça ( em todos os aspectos ), achar um tempo para organizar pode trazer ganhos muito maiores do que você pode imaginar, sendo um verdadeiro ponto de paz dentro de todos os seus problemas. 

  1. Você consegue ter metas e objetivos muito mais claros

Se você deseja que sua empresa melhore sua presença digital ou se você quer comprar um carro novo, a organização é o ponto chave para você alcançar esses objetivos. Através dela você consegue ter uma visão muito mais clara das metas e daquilo que você quer. 

Uma pessoa organizada consegue trilhar os melhores caminhos, para chegar até o seu objetivo final e enxergar com muito mais clareza, o que é preciso ser feito para alcançar aquilo que deseja.

  1. Ganhe uma rotina e diga adeus a procrastinação

Uma pessoa organizada também representa uma pessoa com uma rotina, a organização representa que você pode ter, da melhor forma possível, uma rotina a ser seguida. Através dela, você consegue saber exatamente cada passo do seu dia a dia, criando um hábito de executar certas ações.

Isso faz com que você saiba a hora de levar as crianças para a escola, ou o horário exato para chegar até seu trabalho de automação predial, fazendo com que seu cotidiano rode quase no modo automático. 

Além disso, ter uma rotina e ser organizado te ajuda a evitar qualquer tipo de procrastinação, muitas vezes ela acontece pois nos distraímos com alguma coisa, ou tudo está tão nebuloso que você prefere deixar para fazer depois. Através dela, tudo já está do jeito que tem que estar gerando uma motivação extra. 

  1. Deixe um ambiente muito melhor

Falando em motivação, a organização também é responsável por deixar um ambiente muito melhor, tanto esteticamente quanto em termos do que você está sentindo. Tudo melhora quando é mais organizado. 

Você consegue ter um vislumbre de suas coisas e também, pode ficar até mais animado e feliz com a situação em geral, ao ver que tudo está no seu devido lugar. 

  1. Se sinta bem consigo mesmo

Ver tudo organizado e as coisas saindo como o planejado é um prazer imenso! Isso significa que todos os seus objetivos foram cumpridos e que você alcançou a meta que tanto sonhou, existe coisa melhor do que isso?

A organização representa estar bem consigo mesmo e sentir orgulho de tudo aquilo que você conquistou e conseguiu fazer, acredite, essa é sem dúvidas, uma das melhores sensações que você poderia ter. 

Agora comente embaixo o que achou do texto de hoje, não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado e até a próxima. Ah! e não se esqueça de ser uma pessoa mais organizada, viu?

Responder

73 − 65 =