noComentários

5 cuidados com a pele no inverno

O inverno já chegou! Essa estação, que marca presença no Brasil entre os meses de junho e setembro traz consigo, algumas peculiaridades, entre elas o ressecamento da pele sem dúvidas acaba sendo uma das maiores preocupações. 

Devido às baixas temperaturas, a pele tende a ressecar muito mais que em outras épocas do ano, podendo até gerar alguns tipos de alergia e um aspecto cada vez mais comprometido, causando algumas irritações e até mesmo, prejudicando sua textura e aspecto. 

Com isso, assim como um prédio precisa fazer a manutenção de elevadores de forma frequente, nesse período do ano a atenção com sua pele deve ser redobrada, evitando que ela fique seca demais e até mesmo que ela fique prejudicada. 

No texto de hoje, nós separamos 5 cuidados que você deve ter com sua pele durante o inverno, quer conferir quais são eles? Então vamos lá!

Use cremes e hidratantes no corpo todo

O primeiro cuidado pode também ser o mais óbvio, durante o inverno, é sempre importante você hidratar seu corpo com cremes, óleos corporais e hidratantes, é preciso que você passe em todas as partes principalmente em áreas como cotovelos, joelhos, mãos e no pé onde o ressecamento tende a ser maior. 

Assim que sair no banho, aplique o creme em todo o seu corpo, e deixe a pele absorver por alguns minutos, o recomendado é fazer isso diariamente, mas caso não seja possível, procure aplicar ao menos três vezes durante a semana. 

Assim como uma batedeira industrial pode ser útil na sua cozinha, também recomendamos a esfoliação da pele feita quinzenalmente para remover a pele morta. Não se esqueça também, de usar um hidratante específico para o rosto. 

Evite tomar banhos muito quentes

Por mais que a sua vontade seja de entrar em um chuveiro escaldante para se aquecer do frio, saiba que isso pode prejudicar e muito a sua pele, ocasionando queimaduras e até mesmo removendo a sua proteção natural da pele, que gera ainda mais ressecamento. 

Procure evitar tomar banhos muito quentes, encontre uma temperatura mais agradável, que possa te aquecer ao mesmo tempo que não agrida sua pele, também use sabonetes hidratantes e tenha um tempo reduzido, nada de prolongar muito seu banho para não agredir ainda mais a pele. 

Beba bastante água e se mantenha hidratado

Beber água é fundamental em qualquer estação do ano, mas no inverno, a tendência é de reduzir um pouco o consumo desse líquido por conta das baixas temperaturas, que tendem a dar menos sede do que no verão. 

Mas, por mais que os cremes e hidratantes ajudem a hidratar sua pele, é através da ingestão de água que você mantém ela totalmente hidratada, e produzindo sua proteção de forma natural. 

Tome a mesma quantidade que você bebe no verão, ou no mínimo, 2 litros diariamente, é preciso se policiar e manter a ingestão frequente mesmo que não te dê tanta sede assim. 

Hidrate os lábios com frequência

A pele labial é extremamente fina e delicada, e é justamente uma das que mais sofre na época de frio intenso, é comum que seus lábios fiquem cheios de rachaduras e machucados devido às baixas temperaturas. 

Para isso, é recomendado o uso frequente de hidratantes labiais, como a manteiga de cacau por exemplo, isso auxilia com que ele se mantenha sempre hidratado e evita o seu ressecamento.

A saliva pode até dar uma sensação de alívio momentânea enquanto você trabalha na sua usinagem de precisão, mas apenas os hidratantes vão proteger e evitar o seu ressecamento. 

Use filtro solar diariamente

Muitas pessoas simplesmente esquecem que, mesmo no inverno, a radiação do sol continua aparecendo e ao mesmo tempo em que ela pode nutrir a pele, ainda a agride e causa seu ressecamento. 

Por mais que você esteja parecendo um boneco de neve com várias roupas, é preciso passar protetor solar nas regiões desprotegidas como o rosto, por exemplo, aplique o seu filtro diariamente para se manter sempre protegido. 

O que achou do texto de hoje? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Responder