noComentários

5 dicas de decoração custo beneficio

Quando se trata de renovar sua casa, há uma infinidade de possibilidades disponíveis e com uma variedade de preços inacreditável. Mas, instalar um sistema de automação ou modificar ‘a cara’ de seus cômodos não precisa ser um investimento caríssimo.

A chave para isso é tentar focar em pequenas coisas que, visualmente, terão um grande impacto. Se for possível, faça tudo o que puder sozinho e sem contratar profissionais do ramo. Continue conosco para essas dicas!

1- Use aquilo que você já tem e economize

Não há necessidade de ir às lojas comprar coisas novas. Apenas reorganize o que você tem. Mova quadros, mesas e até porcelanas de um local para o outro ou mesmo a disposição dos móveis

Além disso, é possível atualizar sofás e outras peças antigas. Pinte-os, adicione novos puxadores (no caso de um armário) e etc. Muitas vezes, aquilo que já está em sua posse só precisa de um ajuste.

2- Se não for essencial, jogue fora ou doe

Antes de começar a se preocupar com o que você pode e não comprar, verifique se tem itens datados, desgastados ou danificados que prejudicam a aparência da sua casa. Doe aqueles que tiverem alguma condição ou jogue fora. 

Uma das piores coisas em apartamentos são as persianas empoeiradas e com estampas amareladas pelo tempo. Ainda tem pôsteres encaixotados e servindo para moradia dos ácaros? É hora de se desfazer deles.

3- Peças e cores neutras: as aliadas da decoração

Tão fundamental quanto um sensor de temperatura e umidade para uma adega de vinhos é a utilização de peças e cores neutras. Isso permitirá que seus móveis tenham uma vida longa. 

Itens neutros podem ir de um cômodo para outro ao longo dos anos. Principalmente porque nossos gostos variam e as tendências também. Optar por itens versáteis em cores e acabamentos significa que só terá que gastar bastante após longos anos.

4- Elementos com tonalidades pretas

Não importa seu estilo (moderno, tradicional ou eclético), a introdução de um elemento com tonalidades de preto, como uma peça de mobília, uma pintura ou um acessório, adicionará uma vantagem instantânea.

Além disso, vale ressaltar que andar por diferentes regiões e de sua cidade lhe dará grandes ideias. Desta forma, pegue seu carrinho plataforma e encha-o de possibilidades a curto, médio e longo prazo!

5- Use sua imaginação e ficará surpreso com as possibilidades

Quando está com um orçamento zerado, é fundamental elevar seus poderes de observação e imaginação quando entrar em uma loja de utilidades ou naquela grande marca de produtos eletrônicos. 

Vale vasculhar algumas promoções, seja no valor das almofadas, de lâmpadas ou qualquer outro item. Verifique também se algum amigo ou parente está se desfazendo de algum móvel que é de seu interesse.

Certamente encontrará objetos únicos, coisas que terá para o resto de sua vida, que parecem boas e tem a ver com seu estilo.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Responder